Neste sábado, 20, Walter Lessa, médico e prefeito de São Lourenço (MG), divulgou um vídeo falando do combate a covid-19 em sua cidade. De acordo com o gestor e profissional de saúde, “são 17 dias sem ocupar a UTI e 27 dias sem nenhuma morte” relacionada à doença no município.
“Nós desenvolvemos um método de combate ao covid-19 que, desde que começou a ser aplicado, deu o seguinte resultado: entre os moradores de São Lourenço submetidos ao método do dia 3 a 20 de março de 2021, ninguém deu entrada na UTI com confirmação de covid e de 22 de fevereiro até hoje, 20 de março, não tivemos nenhuma morte entre as pessoas que tiveram o método aplicado”, revela Lessa. “São 17 dias sem ocupar a UTI e 27 dias sem nenhuma morte entre as pessoas que passaram pelo nosso método. Isso é o que importa.”
O tratamento aplicado na cidade, conforme o próprio prefeito confirmou, é uma combinação de azitromicina, dexametasona, ivermectina, vitamina D e zinco.
Em 15 de março, Oeste noticiou que as mortes e internações de UTI relacionadas a pacientes da cidade com a covid-19 haviam cessado há mais de 20 dias. A informação partiu de um funcionário do gabinete do prefeito. Apesar de verídicas, as notícias positivas sobre São Lourenço foram classificadas como fake news pelas redes sociais nos últimos dias.
Walter Lessa, prefeito de São Lourenço (MG), afirma que há quase um mês ninguém morre de covid-19 em sua cidade (20/03/2021). O método citado no vídeo é o tratamento com azitromicina, dexametasona, ivermectina, vitamina D e zinco. pic.twitter.com/LtqlBaUnoi
— Artur Piva (@artur_piva) March 20, 2021
No site, saolourenco.mg.gov.br no dia da publicação do vídeo apareciam 50 óbitos, 65% da UTI`s do hospital São Lourenço ocupadas, façam uma breve pequisa hoje, eu acabei de fazer para não ser ter duvidas que trata-se um prefeito que falou demais antes da hora, após 6 dias que ele gravou o vídeo mais 2 óbitos e 100% das UTI do hospital ocupadas. Se existisse esse milagre do tratamento precoce acham que a economia mundial estaria deixando, países e mais países se quebrarem, que o próprio cientista que criou o medicamento não teria ele mesmo divulgado essa façanha, isso é conversa pra boi dormir e continuar pessoas morrendo. Infelizmente não foi dessa vez….
NEGACIONISTAS SÃO OS QUE PREFEREM “MATAR” O POVO SEM A MÍNIMA CHANCE!
What???? Estou sendo CENSURADA? Qual o motivo?
A história julgará duramente os genocidas que negaram tratamento precoce e levaram a óbito centenas de milhares de pessoas no Brasil.
Perfeita sua colocação!
Tratamento precoce, já está mais do que provado, Salva Vidas.
Tenho pessoas na família que não fizeram a profilaxia com Ivermectina e sentiram os sintomas da Covid-19. Outras, fizeram mas quando pegaram, os sintomas foram leves. Tenho tomado Ivermectina como profilaxia e, se eu contraí a doença, foi assintomática pra mim.
Artur, obrigada pela informação.
Precisa corrigir o título: São LoureNço.
Que indelicadeza! Gaiatice com coisa séria.
Esqueci-me de um detalhe: e a vacinação???
Leia novamente a reportagem e vc verá que em momento algum citaram que não houve doentes mas sim mortes e internações. É exatamente por causa desse pensamento que muitos morreram. Arrego!!!!
Você e uma Negacionista
Uma coisa não invalida a outra. Não adianta vacinar quem já está infectado, o jeito é tentar tratar da melhor maneira possível, ainda que experimental. Afinal, às vacinas são ainda mais experimentais do que os medicamentos em uso.
Duvido. Sempre há pessoas que vem de fora e acabam ficando doente na cidade. Depois ninguém ficou doente de 03 de março até 20.03.2021. E os doentes de antes desse período ele fez o quê com eles?? Azitromicina é um antibiótico usado no tratamento de infecções do trato respiratório. A dexametasona é um tipo de corticoide que tem potente ação anti-inflamatória. Vermífugo e vitamina D e ZInco. Agora ele não fala da dose do antibiótico e nem do corticóide. Ouvem o canto do galo mas nada de específico apresentam.
🤔🤔🤔🤔🤔 colocar remédios e dosagens? Para quê? Estimula auto-medicação!
A mesma dosagem que curou Dória, Davi Uip e vários políticos demagogos que negam a medicação, esses verdadeiros negacionistas.
Quer a dosagem pra se medicar né minha filha? Kkkkkkk
Olá … com toda a educação do mundo … vc não leu a matéria né ?? Não se fala que ninguém ficou doente , se diz claramente que , de todos q ficaram doentes , ninguém teve a forma grave e precisou de Uti (ser entubado) pq foram tratados de forma precoce
Exatamente! As notícias ruins eles festejam, as boas eles duvidam e leem buscando falahas na informação e quando não encontram inventam. Doentes!
Negacionista
Quem esconde o nome em comentários e
covarde, entendeu Regina de tal.
Preste atenção no que ele falou.”Ninguém que se submeteu ao uso da medicação”
Negacionismo a qualquer custo , é doido,eihm.
Prezada Regina, em nenhum momento o texto fala sobre doentes por covid-19 naquela cidade. O artigo fala, somente, sobre mortes e internações em UTI, por causa daquela doença.
Certamente, doentes existem – embora o texto não deixe claro -, mas internações e mortes, não. Pelo menos é o que afirma o texto.
Mas é a interpretação né??? Pátria educadora da nisso
Sabe o que a Sra faz quando a Sra for contaminada, fica em casa até sentir falta de ar. Depois chama o Mandeta.
Isso.