Com tratamento precoce, São Lourenço não registra uma única morte por covid-19 há quase um mês

Notícia foi classificada como 'fake news' pelas redes sociais nos últimos dias
-Publicidade-
Desde 3 de março, ninguém da cidade foi para a UTI em decorrência da covid-19
Desde 3 de março, ninguém da cidade foi para a UTI em decorrência da covid-19 | Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Neste sábado, 20, Walter Lessa, médico e prefeito de São Lourenço (MG), divulgou um vídeo falando do combate a covid-19 em sua cidade. De acordo com o gestor e profissional de saúde, “são 17 dias sem ocupar a UTI e 27 dias sem nenhuma morte” relacionada à doença no município.

“Nós desenvolvemos um método de combate ao covid-19 que, desde que começou a ser aplicado, deu o seguinte resultado: entre os moradores de São Lourenço submetidos ao método do dia 3 a 20 de março de 2021, ninguém deu entrada na UTI com confirmação de covid e de 22 de fevereiro até hoje, 20 de março, não tivemos nenhuma morte entre as pessoas que tiveram o método aplicado”, revela Lessa. “São 17 dias sem ocupar a UTI e 27 dias sem nenhuma morte entre as pessoas que passaram pelo nosso método. Isso é o que importa.”

-Publicidade-

O tratamento aplicado na cidade, conforme o próprio prefeito confirmou, é uma combinação de azitromicina, dexametasona, ivermectina, vitamina D e zinco.

Em 15 de março, Oeste noticiou que as mortes e internações de UTI relacionadas a pacientes da cidade com a covid-19 haviam cessado há mais de 20 dias. A informação partiu de um funcionário do gabinete do prefeito. Apesar de verídicas, as notícias positivas sobre São Lourenço foram classificadas como fake news pelas redes sociais nos últimos dias.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.