Comandante do Exército manifesta compromisso com ‘estabilidade’ do país

General Paulo Sérgio Nogueira fez pronunciamento durante cerimônia pelo Dia do Soldado
-Publicidade-
General Paulo Sérgio Nogueira é o comandante do Exército brasileiro
General Paulo Sérgio Nogueira é o comandante do Exército brasileiro | Foto: Reprodução/Redes sociais

Em discurso proferido nesta quarta-feira, 25, Dia do Soldado, o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, afirmou que as Forças Armadas têm compromisso com a “estabilidade” e a “tranquilidade” institucional do país.

As declarações foram dadas em meio à escalada na tensão entre os Poderes da República, diante de embates públicos entre o presidente Jair Bolsonaro e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais: “Zé Dirceu pede que esquerda impeça ‘violência e vandalismo de bolsonaristas’ no 7 de Setembro”

-Publicidade-

“O momento dessa justa homenagem aos soldados, que muito contribuíram e contribuem para a unidade e a grandeza do Brasil, nos motiva a reafirmar o compromisso com os valores mais nobres da pátria e com a sociedade brasileira em seus anseios de tranquilidade, estabilidade e desenvolvimento”, disse Nogueira.

Leia também: “7 de Setembro: Ministério Público de SP abre investigação contra coronéis da PM que defenderam ato”

Bolsonaro também participou da cerimônia pelo Dia do Soldado, mas não fez discurso. O presidente confirmou participação nas manifestações de seus apoiadores programadas para o dia 7 de Setembro, que, entre outras pautas, criticarão a interferência do STF em outros Poderes, como o Executivo e o Legislativo.

Leia também: “O general de cordão carnavalesco”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 74 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

  1. Nos antigamentes, o dia 25 de agosto, data de nascimento do Duque de Caxias que passou a designar o Dia do Soldado, era a data máxima do Exército, e também uma das datas mais importantes do Brasil. Através de uma pesquisa histórica, criou-se uma outra data associada à Batalha de Guararapes para ser o Dia do Exército. Eu, como cresci saudando o Dia do Soldado, sou mais simpático ao 25 de Agosto. Parabéns ao Exército Brasileiro, e parabéns também a todos os soldados, sejam do Exército ou não, por esta data histórica. Ela remete aos valores de um dos maiores homens que nasceram nesta nossa terra tão querida. Lembra da simplicidade, do espírito de sacrifício, da abnegação, e da altivez dos valores morais e cívicos que fazem de cada cidadão fardado uma fortaleza de defesa da nossa pátria, das nossas tradições e da nossa paz. Caxias é “O Pacificador”. O caminho para a paz, quase sempre passa pela guerra. Essa é a lição milenar que não pode ser esquecida. Hoje, sejamos todos soldados do Brasil.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro