Três comissões da Câmara dos Deputados aprovaram nesta quarta-feira, 24, convites para cinco ministros do governo de Jair Bolsonaro. Os parlamentares cobram explicações sobre as medidas do Executivo para o enfrentamento da pandemia. Um dos convidados é o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Como os ministros foram convidados, e não convocados, eles não são obrigados a comparecer. Ainda não se definiram as datas para as audiências com cada um deles.
Leia mais: “Em ato discreto, Bolsonaro dá posse a Marcelo Queiroga”
Queiroga foi chamado a participar de audiências em duas comissões: Seguridade Social e Família, e Fiscalização Financeira e Controle. A Comissão de Seguridade também convidou o ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, para falar sobre a pandemia.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, foi convidado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano e de Fiscalização. Os outros dois ministros convidados pelos deputados foram Paulo Guedes, da Economia, e João Roma, da Cidadania — ambos para a Comissão de Seguridade.
Leia também: “Queiroga se compromete a aplicar 1 milhão de doses por dia”
Vão fazer o que lá? Da explicações a quem provoca o caos? Vão trabalhar, desocupados.
Essas comissões formadas por esquerdistas servem para fazer barulho e tentar desestabilizar o Governo Federal pressionando Ministros com ataques inescrupulosos.