Queiroga se compromete a aplicar 1 milhão de doses por dia

'Precisamos acelerar esse programa de vacinação', disse o novo ministro
-Publicidade-
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e outros ministros em coletiva hoje| Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e outros ministros em coletiva hoje| Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que, em curto prazo, o Brasil vai vacinar 1 milhão de brasileiros por dia contra a covid-19. O médico afirmou que esse é um compromisso dele e do governo federal: “Precisamos acelerar esse programa de vacinação”.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 24, no Palácio do Planalto, Queiroga destacou os produtores nacionais de vacinas, Fiocruz e Butantan, e garantiu que vai buscar também outros laboratórios.

-Publicidade-

Leia mais: “Saúde autoriza abertura de 631 leitos de UTI em 12 unidades da federação”

“Atualmente nós vacinamos 300 mil indivíduos todos os dias. O ministro da Saúde e o governo assumem o compromisso de, em curto prazo, aumentar, pelo menos, em três vezes essa velocidade de vacinação, para 1 milhão de vacinas todos os dias. É uma meta plausível”, destacou.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.