O Comitê Olímpico do Brasil (COB) se manifestou, nesta quarta-feira, 24, depois de internautas criticarem o uniforme do Brasil para a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Paulo Wanderley, presidente da entidade, disse que o evento esportivo não é um desfile de moda e que a delegação brasileira aprovou o modelo das roupas.
“Não é Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos”, disse Paulo Wanderley, conforme noticiou o jornal Folha de S.Paulo. “Então nosso foco está nisso. A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais.”
Como será o uniforme do Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris?
Os uniformes dos atletas possuem detalhes bordados à mão por artesãs do semiárido do Rio Grande do Norte, com a imagem de uma onça em jaqueta jeans.
Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB, afirmou que a discussão é uma questão de gosto.
“A gente, obviamente, participou de todo o processo de escolha desse uniforme, a gente aprovou com muito orgulho”, disse Gustavo Herbetta. “Se precisasse, aprovaria esse uniforme de novo. Traz sustentabilidade no material e elementos da moda parisiense, que algumas pessoas gostam mais e outras gostam menos. Me recordo que, quando a gente lançou o uniforme, foi um sucesso absoluto, principalmente nas redes sociais.”
Cantora Anitta também critica o traje do Brasil
A cantora Anitta também criticou o modelo do uniforme e a desvalorização do esporte no Brasil em suas redes sociais.
“Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país”, disse a cantora. “Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado. O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta. Acho que o olhar veio para reafirmar exatamente isso, como que o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucas e boas para seguir seu sonho.”
A cerimônia de abertura está marcada para esta sexta-feira, 25, às 14h30 (horário de Brasília), no Rio Sena, em Paris.
Horrível, horrível, horrível… é a cara da Janja!
Além de feio, horrivel e demodê, nada tem a ver com traje esportivo olímpico que a ocasião, o evento, requer. Essa roupa, e não uniforme, como deveria ser, bem retrata o estado de pobreza, inclusive de criação, porquê ora passa o Brasil.
Não Paris, e sim Janja Fashion Week, é a cara dela.
Basta ver os outros uniformes para constatar que se trata de um uniforme inapropriado. Algo como ir de calça jeans e camisa gola polo em um casamento. Simplesmente não encaixa.
SIMPLESMENTE FEIO E SEM GRAÇA. NADA À VER COM A OLIMPÍADA. PARECE UMA ROUPA COMUM, QUE SE USARIA PARA DAR UMA VOLTA NO SHOPPING. PÉSSIMO MAL GOSTO DE QYEM APTOVOU ISSO.. Obviamente que, quem aprovou o fez visando o “lado social e inclusivo” do Uniforme…. Com desenhos “bordados por bordadeiras do RN”…. Taí a explicação: LACRAÇÃO WOKE
SIMPLESMENTE FEIO E SEM GRAÇA. NADA À VER COM A OLIMPÍADA. PARECE UMA ROUPA COMUM, QUE SE USARIA PARA DAR UMA VOLTA NO SHOPPING. PÉSSIMO MAL GOSTO DE QYEM APTOVOU ISSO.. Obviamente que, quem aprovou o fez visando o “lado social e inclusivo” do Uniforme…. Com desenhos “bordados por bordadeiras do RN”…. Taí a explicação: LACRAÇÃO WOKE
Esse “traje” para a cerimônia de abertura dos Jogos reflete bem o que o desgoverno do ex-presidiário socialista/comunista quer para o País: pobreza (exceto para ele e seu grupo, claro).
Que cafonalha ! &Uma camiseta Hering faria mais efeito.