O governo federal prorrogou o prazo para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), até 6 de novembro de 2023. O decreto foi publicado na sexta-feira 3 e dá mais tempo para que os Estados se adaptem à nova carteira, que substituirá o RG estadual.
O prazo original para começar a confeccionar a CIN terminaria na próxima segunda-feira 6, mas 18 Estados ainda não conseguiram se adequar. A Polícia Civil de São Paulo informou que o Estado ainda encontra dificuldades para integrar o sistema estadual ao federal.
Já estão emitindo a nova carteira Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Pernambuco, Acre, Piauí e Distrito Federal.
A Carteira de Identidade Nacional contém informações pessoais do cidadão, como nome, filiação, data de nascimento, foto, impressão digital, além de um QR Code para verificação da autenticidade. A CIN também pode ser utilizada em algumas viagens internacionais, permitindo a entrada em países do Mercosul com mais facilidade.
O novo documento dispensa o número da atual carteira de identidade, o Registro Geral – RG, que é emitida pelos Estados. Já o CPF faz parte de um banco de dados nacional.
A CIN pode ser emitida tanto para maiores quanto para menores de idade e é válido em todo território nacional. A ideia é que a CIN facilite a vida dos brasileiros, oferecendo uma identificação mais moderna e segura.
INTERERSSANTE que o site do Senado debita ao 9 dedos o decreto que CRIOU o novo modelo, inclusive com o nº do CPF como número único, o qual foi criado pelo DECRETO Nº 10.977, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2022…
Sério isso? Passaporte, CIN, CNH, Título de Eleitor e o que mais? Será que tem gente se beneficiando com isso?
Com certeza! O PT não faz nada para o benefício do cidadão
Esse modelo, com todas as modificações em relação ao antigo, foi criado pelo Decreto nº 10.977 de 23 de fevereiro 2022…
A Oeste esqueceu de mostrar o verso da carteira.
Onde fica o QR code as impressões digitais, a filiação ?
Pode ser emitida on-line sendo inscrito no Gov-Br ou tem que ser feita pessoalmente?
Neste caso onde ?
Sou a favor da Carteira de Identidade Nacional. Espero que seja rápida e sem excesso de burocracia a sua emissão. Aqui no Estado do Espírito Santo ainda não foi liberada sua emissão.
O controle social do estado avança mais um pouco e ninguém percebe isso. Incrível!!!
Não era o CPF que seria o número único de identificação? E que seria o documento único?
Voltaram atrás por que?
Arre! Até que enfim estão acabando com esse festival de números diferentes e em documentos diferentes! Antes tarde do que nunca né?
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Mais essa agora. Qual será a necessidade de se emitir uma carteira de identidade com prazo de validade?
Boa pergunta.
Atualmente não têm, entretanto em várias ocasiões solicitam “carteira de identidade atualizada” … aí convenciona-se até 10 anos da emissão… para sair do país para países para os quais não necessita passaporte, não aceitam com mais de 10 anos…
Mais segura com os esquerdistas no desgoverno?
Irá servir para maior controle do povo
Concordo, efetivamente, com você.
Tudo o que for feito daqui por diante, será com o único objetivo de controle social e subjugar a população às vontades dessa caterva.
Isso já poderia (ou deveria) ter ocorrido há 20, 30 anos atrás, só que os que governam nosso país, estão sempre de ‘antolhos’ para assuntos do bem-estar dos cidadãos e então, vão prorrogando, prorrogando o ato de pô-los em prática, às vezes, até o esquecimento… (baahhh!!!)…