O ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado a 20 anos de prisão pela morte de Eliza Samúdio, em 2010, vai terminar de cumprir a pena em liberdade. O “livramento condicional” foi concedido pela Justiça do Rio de Janeiro.
O pedido tinha sido feito pelo advogado Luiz Gregório, que representa o ex-atleta. Bruno cumpre pena em regime semiaberto domiciliar desde julho de 2019. Com a nova decisão, ele não possui mais qualquer restrição de horário para estar fora de casa, e fica obrigado apenas a se apresentar de três em três meses em alguma das unidades do Patronato Margarino Torres, da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio.
O livramento condicional é a última “etapa” de cumprimento de pena antes do réu ficar definitivamente em liberdade, com o término da pena.
Em sua decisão, a juíza Ana Paula Abreu Filgueiras, da Vara de Execuções Penais (VEC), pontuou que não há qualquer impedimento para a concessão de livramento condicional para Bruno, uma vez que ele vem cumprindo as determinações de prisão domiciliar desde 2019 e não há qualquer nova anotação em sua Folha de Antecedentes Criminais (FAC).
O MP tinha dado dois pareceres contrários à concessão do benefício ao ex-goleiro. Recentemente, a promotoria solicitou à VEP a realização de exame criminológico de Bruno, que tem como um dos objetivos avaliar a possibilidade do acusado voltar a cometer crimes. A vara, no entanto, negou o pedido, sob argumento de que o ex-atleta já está fora da cadeia há mais de 3 anos e o exame, portanto, é dispensável.
Soltam assassinos e prendem mulheres, crianças, idosos e gente descontente com narco políticos. Justo, muito justo, justíssimo. E depois disso tudo ainda falam em atos anti DEMocráticos. Sim o Satan de 9 dedos assumiu o Brasil é os demônios de capa vieram para ajudar. Ainda bem que dizem que Deus é brasileiros talvez um asteroide em Brazilya resolva.
Em um pais onde bandidos ocupam os mais altos cargos dos três Poderes não se pode esperar nada diferente disso. Que soltem os amigos e colegas de profissão e prendam todos que oferecem risco à república dos petralhas!!
Se ainda não tem, esse é um ótimo nome pro “ministério da mulher” do desgoverno do cachaceiro.
Maravilha! Em breve estaremos todos em segurança atrás das grades, livres dos kriminosos soltos na rua.
O MP decente( leia-se não alinhado com a ideologia maligna) virou peça de decoração. Enquanto o cooptado virou enfeite de cachorro de madame.
Pois é né mesmo, lá no Brasil o crime compensa! E viva a impunidade brasileira!
Vergonha !