A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) saiu em defesa de Wallace, depois de o Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) decidir aumentar para cinco anos a punição do atleta. Ao todo, o jogador, de 35 anos, será afastado de competições oficiais até 2028.
A entidade criticou a ação do comitê e alega que a “decisão prejudica gravemente a preparação do vôlei brasileiro para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024″. Antes da punição, Wallace era integrante da seleção brasileira de vôlei — fez parte da equipe que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.
Em nota divulgada à imprensa, a CBV pede para o COB não adotar nenhuma medida sem que a entidade tenha direito amplo à defesa. A confederação afirma que “empenhará todo o seu esforço e seus recursos para manter a preparação dos atletas”.
Anteriormente à nota divulgada pela CBV, o time de vôlei Sada Cruzeiro também se pronunciou em defesa do jogador. O clube questiona se Wallace permanecerá como alvo, devido ao seu posicionamento político.
O Sada Cruzeiro acredita que a decisão adotada pelo COB contra Wallace “extrapola as normas e competências previstas na lei.”
Inicialmente punido pelo COB em 90 dias, Wallace postou, no início do ano, uma imagem em que perguntava aos seus seguidores no Instagram se eles “dariam um tiro na cara” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Horas depois, a publicação foi retirada do ar — e o jogador pediu desculpas.
Wallace agradece pelo apoio em suas redes sociais
O jogador postou uma foto em suas redes sociais agradecendo ao clube, ao advogado e aos amigos pelo apoio. “Quantos amigos consegui ver, hein? Desta vez os verdadeiros, que por sua vez foram poucos, e estes poucos foram sinceros e deram muita força pra mim.”
Wallace assume ter cometido um erro. Nesse sentido, alega que se arrependeu e não deseja que nenhum atleta passe por isso. “Não quero citar nomes, pois seria injusto acabar esquecendo alguém para agradecer o apoio, mas muito obrigado a todos que me ajudaram, me apoiaram”, afirmou o jogador.
Absurdo o que estão fazendo com esse rapaz, enquanto a esquerda jogava bola com uma replica da cabeça do bolsonaro, é isso, eles podem tudo!!!