Congresso vota flexibilização do Orçamento para custear combate à pandemia

Sem a aprovação do texto, governo precisa indicar de onde vai tirar o dinheiro para cobrir novos gastos
-Publicidade-
Presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco
Presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

Nesta segunda-feira, 19, o Congresso Nacional deve analisar o projeto de lei que altera a regra orçamentária. A medida permite que o presidente Jair Bolsonaro possa contrair novos empréstimos para bancar despesas decorrentes da pandemia — sem ela, o governo precisa indicar de onde vai tirar o dinheiro para cobrir novos gastos. Caso seja aprovado, o projeto de lei pode acabar com os impasses no Orçamento de 2021, que ainda não teve sanção presidencial.

“Nós vamos nos dedicar para votarmos o PLN 2, que é muito importante para garantir a implantação no Brasil dos programas de manutenção do emprego e do Pronampe, de auxílio às pequenas e microempresas, e também a apreciarmos diversos vetos presidenciais, que é atribuição do Congresso Nacional”, disse o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que comanda as sessões do Congresso.

-Publicidade-

Leia também: “Psol e PCdoB pedem ao STF lockdown nacional”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comments

  1. Que o Bolsonaro não caia nessa ARMADILHA. O Congresso está planejando forçar a aprovação de um orçamento ilegal para, no mesmo instante, entrar com um pedido de impeachment do Presidente. A própria Globo já admitiu isso. NÃO CAIA NESSA, PRESIDENTE.

  2. O Congresso está se preparando para acabar de quebrar o país. Quem vai conter a inflação que virá? Quem pagará essa nova dívida, o povo?

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site