CoronaVac é ineficaz contra a Ômicron, garante estudo

Avalia-se aplicar dose de reforço da vacina chinesa
-Publicidade-
Segundo os dados mais recentes, a CoronaVac tem pouco mais de 50% de eficácia contra a covid-19
Segundo os dados mais recentes, a CoronaVac tem pouco mais de 50% de eficácia contra a covid-19 | Foto: Adriana Toffeti/Estadão Conteúdo

A CoronaVac é ineficaz no enfrentamento da variante Ômicron do novo coronavírus. A informação consta em estudo de pesquisadores da Universidade de Hong Kong, publicado na terça-feira 14.

Conforme a pesquisa, em um grupo de 25 pessoas vacinadas com duas doses da CoronaVac, nenhuma mostrou anticorpos suficientes para neutralizar a cepa Ômicron, descoberta no sul da África.

Fabricante da CoronaVac

-Publicidade-

Atualmente, a vacina chinesa opera em esquema de duas doses. A Sinovac informou que a reação à Ômicron melhora um pouco quando uma terceira dose foi adicionada ao esquema vacinal.

Resultados de um levantamento do laboratório asiático mostraram que, em um grupo de 48 pessoas que receberam três doses, 45 delas, ou 94%, tinham anticorpos suficientes para neutralizar a Ômicron.

A Sinovac não deu detalhes sobre o estudo ou se os dados seriam publicados em uma revista científica. Segundo os dados mais recentes, a CoronaVac tem pouco mais de 50% de eficácia contra a covid-19.

Brasil

O imunizante se tornou o primeiro a ser usado no enfrentamento do novo coronavírus depois de parceria do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com o Partido Comunista da China.

Leia também: “Precisamos falar sobre a CoronaVac”, reportagem publicada na Edição 67 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Essa vacina é ineficaz. Várias pessoas vieram a óbito após a segunda dose. Inclusive caso problema de coração grave com pessoas que nunca apresentaram esse tipo de doença como meu tio. São casos que deveriam ser investigado, mas, até os médicos entraram na conversa de políticos.

  2. Para uma vacina que passou na prova de RECUPERAÇÃO com quase 5,0 (50%), ainda com ajuda, nada disso é novidade. “Os números não mentem” !

  3. Nenhuma dessas vacinas que aí estão é eficaz contra essa variante. Elas foram feitas na primeira leva de vírus que já não está mais em circulação. Tudo palhaçada essa vacinação imposta.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.