As empresas têm operado com uma malha essencial há mais de um mês
As companhias aéreas anunciaram novas medidas para a retomada gradual dos voos domésticos. O fluxo de passageiros deve aumentar nos próximos dias com a expansão dos destinos nacionais.
Desde o início da pandemia, os voos foram reduzidos em 91% no Brasil. Por causa do coronavírus, a malha aérea estava cobrindo apenas as capitais brasileiras, depois de um acordo entre a Agência Nacional de Aviação Civil e as companhias.
Como informou a CNN Brasil, com o fim dessa regra as empresas estão retomando rotas alternativas. A Azul anunciou voos para 21 novas cidades, atendendo um total de 48 municípios. Já a Gol irá operar em 50 trechos nacionais a partir do dia 24 de maio.
Na última terça-feira, 5, a Azul tornou obrigatório o uso de máscaras para os passageiros. A Gol anunciou a obrigatoriedade a partir de domingo, 10, e, a Latam, de segunda-feira, 11. As companhias aéreas também informaram que estão tentando seguir protocolos de higiene mais reforçados.
As empresas têm operado com uma malha essencial há mais de um mês – deixando abertas apenas rotas suficientes para manter os estados conectados e garantir o transporte de itens necessários (especialmente de saúde) e dos profissionais que agem no combate à pandemia.
Algumas companhias da Europa e dos Estados Unidos também anunciaram planos de retomada de voos para o Brasil a partir deste mês.