Aéreas pretendem retomar parte dos voos domésticos

Empresas mantêm a recomendação de que os passageiros só viajem quando for necessário.
-Publicidade-
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

As empresas têm operado com uma malha essencial há mais de um mês

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
-Publicidade-

As companhias aéreas anunciaram novas medidas para a retomada gradual dos voos domésticos. O fluxo de passageiros deve aumentar nos próximos dias com a expansão dos destinos nacionais.

Desde o início da pandemia, os voos foram reduzidos em 91% no Brasil. Por causa do coronavírus, a malha aérea estava cobrindo apenas as capitais brasileiras, depois de um acordo entre a Agência Nacional de Aviação Civil e as companhias.

Como informou a CNN Brasil, com o fim dessa regra as empresas estão retomando rotas alternativas. A Azul anunciou voos para 21 novas cidades, atendendo um total de 48 municípios. Já a Gol irá operar em 50 trechos nacionais a partir do dia 24 de maio.

Na última terça-feira, 5, a Azul tornou obrigatório o uso de máscaras para os passageiros. A Gol anunciou a obrigatoriedade a partir de domingo, 10, e, a Latam, de segunda-feira, 11. As companhias aéreas também informaram que estão tentando seguir protocolos de higiene mais reforçados.

As empresas têm operado com uma malha essencial há mais de um mês – deixando abertas apenas rotas suficientes para manter os estados conectados e garantir o transporte de itens necessários (especialmente de saúde) e dos profissionais que agem no combate à pandemia.

Algumas companhias da Europa e dos Estados Unidos também anunciaram planos de retomada de voos para o Brasil a partir deste mês.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site