-Publicidade-

Coronavírus: 2021 começa com 13 milhões de vacinados em todo o mundo

Estados Unidos estão no topo do ranking com 4,56 milhões de doses aplicas; China aparece em segundo lugar com 4,50 milhões
Site 'Our World in Data' é filiado à Universidade de Oxford
Site 'Our World in Data' é filiado à Universidade de Oxford | Foto: pearson0612/Pixabay

O ano de 2021 começa com mais de 13 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus aplicadas no mundo. No topo desse ranking, figuram os Estados Unidos, com 4,56 milhões de aplicações. Em segundo lugar, aparece a China, com 4,50 milhões. Em terceiro, Israel, com 1,22 milhão de vacinados. O Reino Unido vem em quarto lugar, com 944 mil, e os russos estão em quinto, com 800 mil. Os dados foram levantados pelo site Our World in Data. A plataforma é filiada à Universidade de Oxford, porém seus números apresentam atrasos. Por exemplo, até a publicação desta nota, as informações desta segunda-feira, 4, foram atualizadas para apenas dez países — Bahrein, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Finlândia, Grécia, Hungria, Itália, Polônia e Romênia.

Leia também: “Coronavírus: Vacina da Oxford começa a ser utilizada no Reino Unido”

Confira os números apresentados para cada país segundo o site Our World in Data

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês