-Publicidade-

Coronavírus: ex-prefeito de Manaus pede ‘impeachment’ do governador do Amazonas

É assassinato se comprar respirador falso, respirador que não serve para curar ninguém, ainda por cima em loja de vinho e com preços superfaturados', diz Arthur Virgílio
O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio | Foto: Divulgação/Redes Sociais
O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio | Foto: Divulgação/Redes Sociais

‘É assassinato se comprar respirador falso, respirador que não serve para curar ninguém, ainda por cima em loja de vinho e com preços superfaturados’, diz Arthur Virgílio

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio | Foto: Divulgação/Redes Sociais

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), usou as redes sociais para pedir o impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC). “Eu tenho a impressão governador, que do senhor, basta”, disse Virgílio em um vídeo publicado na quinta-feira 14. “A Assembleia precisa tomar uma atitude maiúscula e partir claramente para o seu impeachment.”

Virgílio responsabiliza Lima pela má condução do combate à pandemia por coronavírus no Estado. “Eu não estou vendo que falte oxigênio em nenhum outro lugar, mas está faltando em Manaus, está faltando no Amazonas. Eu queria dizer diretamente ao governador do Estado que o nome disso é assassinato. Como é assassinato se comprar respirador falso, respirador que não serve para curar ninguém, ainda por cima em loja de vinho e com preços superfaturados”, argumentou.

Leia também: “AM: adega que vendeu respiradores enviou R$ 2,2 milhões ao exterior”

Em agosto de 2020, o primeiro processo de impeachment contra Lima no governo do Amazonas foi arquivado pela Assembleia do Estado. A ação foi movida pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), sob alegação de má gestão durante a pandemia.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. A gestão do atual governador do Amazonas está sendo um desastre, além das investigações criminais, inclusive ligadas à compra de respiradores. A ex-secretária da saúde do Amazonas chegou a ser presa juntamente com outras pessoas. Mas e o ex-prefeito tucano, Arthur Virgílio ? Político experiente da região, já ocupou cargos no legislativo e executivo. Esteve à frente da prefeitura de Manaus até 31/12/20 e fez o quê? É só uma pergunta.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês