Após determinação da Justiça Federal, a prefeitura de Manaus publicou ontem, domingo 24, a lista com o nome das pessoas que receberam a vacina da covid-19. Os nomes também foram encaminhados aos órgãos de controle. Em nota, a prefeitura informou que o fato de dar publicidade à lista de vacinados reforça o compromisso de proporcionar a devida transparência ao assunto.
A decisão da Justiça Federal no Amazonas, divulgada no sábado 23, determina que a prefeitura deve informar todos os dias, até as 22 horas, a relação das pessoas vacinadas contra a covid-19 na cidade. A lista deve conter nome, CPF e profissão das pessoas imunizadas até as 19 horas, além do local onde a aplicação ocorreu. A multa diária em caso de descumprimento é de R$ 100 mil.
Leia também: “Coronavírus: justiça proíbe segunda dose para quem furou a fila da vacina no Amazonas”
Deveria valer para todo servidor, no Brasil inteiro, mas a justiça é engraçada e seletiva…
No ramo da pecuária, para toda rês que é vacinada existe um controle similar e existe até um chip que é colocado abaixo da pele do animal, contendo todos os dados da vacinação. Estão coletando esses dados para colocarem chips nesse gado que foi vacinado. Controle, senhores, controle. Isso é apenas uma fantasia de minha parte, mas…
Eu queria saber por que ninguém fala dos R$ 8,92 bilhões que foi enviado para Manaus para o governador e prefeito.
É por isso que o Brasil não tem jeito. Desvio de verbas por governadores, prefeitos, secretários e sabe-se lá mais quem. Figurões furando fila de vacinação. STF passando pano pra todo tipo de crime. Nem mil Bolsonaros acabariam com os vícios dos brasileiros.