É o que defende deputada federal do Partido Liberal (PL)
Dobrar os impostos cobrados sobre o cigarro. Pelo menos é o que prevê o Projeto de Lei 3421/20, de autoria da deputada federal Lauriete Rodrigues (PL-ES). De acordo com a parlamentar, aumentar o valor dos tributos ajudará no combate à pandemia da covid-19. Isso porque ela garante que fumantes têm maior risco de desenvolver quadros mais graves da doença provocada pelo novo coronavírus.
Leia mais: “Bolsonaro promete zerar impostos para policiais e militares comprarem armas”
Para defender a elevação dos impostos e, assim, aumentar o dinheiro que empresas do setor terão de repassar aos cofres públicos, a deputada do Partido Liberal cita dados divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca). Conforme repassado pela entidade, fumantes registram maior risco de contrair infecções bacterianas e virais, caso da covid-19.
“Entre os pacientes chineses diagnosticados com pneumonia associada ao coronavírus, o risco de agravamento da doença foi 14 vezes maior entre as pessoas com histórico de tabagismo em comparação com as que não fumavam”, disse Lauriete, segundo a Agência Câmara. A parlamentar não mencionou, contudo, os dados relativos ao Brasil.
Vai ser o paraíso do contrabando. E ela se intitula liberal?
É certo.
??♂️ Essa brilhante idéia deve ter vindo das Tabaqueiras Paraguaias.
Corte de 25% dos salários dos parasitas públicos ninguém propõe…