Escolas e casas noturnas reabrem na Espanha

Novo relaxamento de restrições do confinamento na Espanha permitiu novas medidas em várias regiões do país, um dos mais afetados da pandemia
-Publicidade-
Espanha vai reabrir escolas e casas noturnas | Foto: Jammer/Pixabay
Espanha vai reabrir escolas e casas noturnas | Foto: Jammer/Pixabay | espanha - reabertura - escolas - casas noturnas

Novo relaxamento de restrições do confinamento permitiu novas medidas em várias regiões do país, um dos mais afetados da pandemia

espanha - reabertura - escolas - casas noturnas
Espanha vai reabrir escolas e casas noturnas | Foto: Jammer/Pixabay
-Publicidade-

Estudantes voltaram às aulas em algumas áreas da Espanha nesta segunda-feira e casas noturnas abriram em outra, graças a um novo relaxamento das restrições do confinamento social do coronavírus.

A Espanha, que sofreu um dos piores surtos de covid-19 do mundo, impôs medidas severas em março, mas vem reabrindo sua economia gradualmente desde maio, com as regiões avançando em ritmos diferentes.

Algumas escolas da capital Madri reabriram hoje para os alunos do ensino primário, e os veteranos que se preparam para os vestibulares voltarão nesta terça-feira. Outras regiões estão permitindo que alunos de faixas etárias diferentes retomem as aulas.

Os clubes noturnos reabriram na maior parte da Espanha, mas uma proibição amplamente ignorada à dança será vigiada para impedir infecções.

As touradas também são permitidas, mas como o público será limitado a 400 pessoas esses espetáculos serão financeiramente inviáveis por enquanto.

Os proprietários de bares de Madri também se preparam para reabrir agora que as restrições aos assentos em locais fechados foram suspensas – as regras anteriores limitavam os clientes a terraços externos com meia lotação.

As infecções e mortes diárias pelo novo coronavírus despencaram desde o pico do início de abril, mas os equipamentos médicos estão escassos. Um carregamento de mercadorias procedentes da China é esperada para o fim de junho.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site