Estados Unidos ultrapassam 1 milhão de casos de covid-19

País concentra 30% de todos os infectados do mundo apenas três meses depois de ter primeiro caso diagnosticado.
-Publicidade-
Foto: Vektor Kunst / Pixabay
Foto: Vektor Kunst / Pixabay

País concentra 30% de todos os infectados no mundo apenas três meses depois de ter o primeiro caso diagnosticado

Foto: Vektor Kunst/Pixabay
-Publicidade-

A Universidade Johns Hopkins anunciou nesta terça-feira que os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 1 milhão de casos de covid-19. O país tem 30% de todos os infectados no mundo apenas três meses depois de ter anunciado o primeiro caso diagnosticado.

Ainda de acordo com dados da universidade, mais de 26 mil pessoas já morreram de coronavírus nos EUA, 26% do total mundial, que hoje é de 213 mil vítimas.

Algumas regiões já estão começando a reabertura econômica, como Ohio, Michigan, Texas e Alabama. Nesse Estado, a governadora, Kay Ivey, permitiu que o comércio volte a funcionar com 50% de sua capacidade a partir de quinta-feira, contanto que a população siga regras de distanciamento social.

Para poderem flexibilizar o confinamento, os Estados americanos precisam seguir o plano definido pelo governo Trump, que estabelece como primeiro passo a queda no número de infectados por 14 dias consecutivos.

Até mesmo em Nova York, o Estado mais afetado pelo coronavírus no país, o governador Andrew Cuomo fala em retomar as atividades econômicas respeitando as diretrizes federais nas regiões em que a doença não teve tanta força. Para ele, “emoções não podem guiar o processo de reabertura”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site