A Justiça Federal no Amazonas suspendeu nesta terça-feira, 26, a distribuição de todas as doses da vacina da Oxford/AstraZeneca em Manaus. A capital deveria receber 74.134 doses do imunizante. A decisão, da juíza federal Jaiza Fraxe, determina que a prefeitura precisa, em especial, garantir total transparência na programação e nos critérios para vacinação contra a covid-19.
Chegaram a Manaus, no sábado 23, 132.250 doses da vacina da Oxford. Na semana passada, o Amazonas iniciou a vacinação contra a covid-19 após a entrega de 282 mil doses da CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A vacinação em Manaus foi suspensa na quinta-feira 21 e retomada apenas na noite do dia seguinte por causa de denúncias de “fura-fila”.
Leia também: “Vacina da Oxford começa a chegar aos Estados”
Como é possível garantir a todos a vacinação suspendendo-a?
Que se puna quem fura a fila e quem for o responsável, e não as pessoas prioritárias.
A decisão só vai prejudicar ainda mais a situação e a maioria que aguarda a vacinação.
Taí a causa da grave situação do Amazonas/Manaus, a CORRUPÇÃO desenfreada. Nem o controle da vacinação não consegue fazer sem corrupção.
Quando esse pessoal do judiciário começa a dar pitacos em assuntos que não lhes dizem respeito, é que a coisa já foi para o brejo mesmo. O Caos do Amazonas é uma prova disso. Mas toda essa zona aí, só tem um órgão responsável, o STF que por acaso, vejam só, faz parte do… judiciário. É sempre bom lembrar essa obviedade.