-Publicidade-

Mortes pelo coronavírus passam de mil no país

No momento, o país registra 19.638 casos confirmados com 1.057 óbitos
Gerd Altmann/PixaBay
Gerd Altmann/PixaBay | coronavírus

Casos confirmados estão quase em 20 mil; São Paulo lidera o número de contaminados e de mortes

Coronavírus
Gerd Altmann/PixaBay

Nesta sexta-feira, 10, passou de mil o número de mortes em decorrência do coronavírus no Brasil, anunciou o Ministério da Saúde. No momento, o país registra 19.638 casos confirmados, com 1.057 óbitos. A doença está presente em todas as unidades federativas.

São Paulo lidera, com com 8.216 casos e 540 mortes. Em seguida, vêm o Estado do Rio de Janeiro, com 2.464 casos e 147 mortes, e o Ceará, com 1.478 doentes e 58 mortes.

O ministério acredita que o auge da doença se dará entre o fim de abril e o início de maio. De acordo com o infectologista do Hospital Emilio Ribas Jean Gorinchteyn, o pico deveria ser agora, mas o país conseguiu que ele fosse postergado.

“Essas curvas foram desaceleradas pelo confinamento e, em paralelo, pela otimização dos hospitais de campanha, com leitos de UTI e aparelhos”, afirmou Gorinchteyn.

Com informações do Estadão Conteúdo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês