Coronavírus provoca mudanças no Oscar

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana suspendeu necessidade de filmes terem de passar pelo menos uma semana nos cinemas para poderem concorrer, entre outras medidas.
-Publicidade-
Foto: Kalhh/ Pixabay
Foto: Kalhh/ Pixabay

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana suspendeu necessidade de filmes terem de passar pelo menos uma semana nos cinemas para poderem concorrer, entre outras medidas

Foto: Kalhh/ Pixabay
-Publicidade-

A crise provocada pela pandemia de coronavírus, que atingiu o mundo, chegou à indústria cinematográfica. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana fez um comunicado on-line nesta terça-feira para divulgar que passou a permitir que filmes lançados apenas em streaming durante o período do confinamento social possam concorrer no próximo Oscar.

“Até segunda ordem, e apenas para a 93ª edição do Oscar, filmes que tinham lançamento em cinemas anteriormente planejado e agora estão disponíveis em transmissões comerciais ou em plataformas sob demanda podem se qualificar para melhor filme, categorias gerais e categorias de especialidades”, afirma o comunicado.

No entanto, a academia deixou claro que, tão logo as salas de cinema voltem a funcionar, a regra para concorrer vai exigir que o filme seja exibido pelo menos durante uma semana no cinema para concorrer a uma estatueta, como sempre foi até a pandemia.

Outra mudança foi a junção das categorias melhor edição de som e melhor mixagem de som em melhor som.

A entrega do Oscar ocorre todos os anos em fevereiro ou março, num anfiteatro fechado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ainda pairam dúvidas sobre como será realizada a cerimônia em 2021 devido justamente à necessidade de distanciamento social. Nem sequer há certeza se conseguirão de fato acontecer outros festivais que costumam servir como termômetro para o Oscar, como Cannes e Veneza.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site