-Publicidade-

PGR abre inquérito contra Wilson Lima

Prefeitura de Manaus também é alvo da investigação.
Wilson Lima (PSC) é o governador do Amazonas
Wilson Lima (PSC) é o governador do Amazonas | Foto: Divulgação/Secom

A situação calamitosa da saúde de Manaus entrou na mira do Ministério Público Federal. Na noite do último sábado, 16, o procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou abertura de inquérito contra o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e a prefeitura da capital do Estado.

Leia mais: “Ministério da Saúde pede ‘entrega imediata’ de 6 milhões de doses de vacinas ao Butantan”

No documento encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR) cobra apuração para entender se houve omissão por parte de Lima em ações que deveriam ser tomadas no combate à pandemia de covid-19. O mesmo vale para a prefeitura de Manaus, órgão que até o fim de 2020 foi administrado por Arthur Virgílio Neto (PSDB) e desde o início deste ano está sob comando de David Almeida (Avante).

Além de determinar a abertura de inquérito contra o governo do Amazonas e a prefeitura de Manaus, Aras pediu informações ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informa o site do Ministério Público Federal. O titular da PGR quer saber quais medidas o ministro adotou e adotará para resolver a situação da saúde local.

Combate à covid-19

Enquanto pede abertura de inquérito e solicita informações por parte de autoridades, o órgão liderado por Augusto Aras afirma que tem atuado contra o novo coronavírus. “Desde o início da pandemia, a PGR tem tomado providências para auxiliar no combate à covid-19, como carrear recursos de multas judiciais e extrajudiciais para órgãos de saúde e promover a articulação, via Giac, entre membros do Ministério Público de todo o país e autoridades nos diversos níveis de governo”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. No meio desta gigante crise que assola o país e o mundo vimos que nossas instituições nos três níveis de governo não tem capacidade para governar. É uma República de grupos de interesses agindo dentro do Estado e, fazendo uso das instituições em seu proveito. É lamentável ver a politização da ciência e da vida. Nossas instituições não fracassaram, na verdade elas não atuam na forma para que foram instituídas. É lamentável ver a manipulação do povo por grupos dentro do Estado através do próprio Estado. O sensacionalismo é gritante para manipular o povo, vejamos o que acontece no noticiário diariamente sobre a pandemia do Corona Vírus, e para concluir armaram um circo com o trabalho da ANVISA para liberação das vacinas. A reunião da ANVISA parece a votação no Congresso para afastar o Presidente, ou uma final de Copa do Mundo com o Brasil decidindo o título. É muita manipulação. É muito desgoverno. É total falta de compromisso com o povo. Lamentável!

    1. Melhor Presidente da história do Brasil, o povo quis e o quer para dirigir o Brasil 🇧🇷. Grande Homem de um caráter impar, faz tudo pensando nos Brasileiros,

  2. Se o presidente em quem votei tem sido omisso em aplicar regras constitucionais rígidas, como intervenção em estados e municípios claramente governados por traidores dos homens de bem, concluirei que esta República de bananas é um puteiro, administrado por orcrims de toda estirpe, instaladas em todos os poderes, sem qq capacidade de reversão de retomada.
    Tem um artigo aí que nos salva quando os poderes foram cooptados? Manda ver porra?
    Vai deixar organizações e instituições, corporações, a continuarem desrespeitando o meu Vito? Pago impostos, emprego pessoas e exijo respeito!!!
    Na 6a. Feira passada tive q ouvir uma cambada de prkfessorzinho de Viçosa panelada e gritando palavrões, que minha família teve q ouvir. Vim à saber que a manifestação extemporânea, foi um pedido do narigudo, candidato do PSDB em 22, Luciano hulk.
    Temos que nos unir, os 37% que lutam para que o nosso plano de governo avance.
    37 X 210 milhões/100.
    Faz a conta aí!!!. Por baixo + de 75 milhões de brasileiros de bem.
    Temos que eliminar os destruidores de museus, de florestas, que jogam óleo no mar, profetas do mal.
    Chega de boicote. Botafogo tá indo pra segundona, e não é um fluminense pra conseguir fazer um bem bolado e continuar sendo favorecido p donos do apito.

  3. Tem que investigar qual o destino de vultosa verba repassada ao AM pelo governo federal. A esquerdalha cumpre seu papel de hiena,tentando culpar o governo central por tudo que acontece sob responsabilidade dos governos estadual e municipal. Policia federal neles, e quem desviou verba de saude deve pagar de imediato

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês