Na última sexta-feira, 22, o novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Carlos Eduardo Contar, defendeu o retorno ao trabalho para pôr fim ao que ele classificou de “palhaçada midiática fúnebre”.
Leia também: “Vacinação em massa garantirá o retorno seguro ao trabalho, afirma Guedes”
“Voltemos nossas forças ao retorno ao trabalho, deixemos de viver conduzidos como rebanho para o matadouro daqueles que veneram a morte, que propagandeiam o quanto pior, melhor”, observou o magistrado em seu discurso de posse. “Desprezemos pois o irresponsável, o covarde e picareta da ocasião que afirma ‘fiquem em casa’, ‘não procurem socorro médico com sintomas leves’, ‘não sobrecarreguem o sistema de saúde'”.
#Coronavírus: novo presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul fala em por fim à "palhaçada midiática fúnebre" (22/01/2021) pic.twitter.com/UFcrZvpDcP
— Artur Piva (@artur_piva) January 25, 2021
Não existe liberdade nem democracia sem homens e mulheres, lúcidos, fortes e corajosos. Chega de Estado tratando os cidadãos como se fossem débeis mentais, que não sabem cuidar da própria vida! Quem não quiser sair de casa para trabalhar ou ir à escola que não vá, mas proibir que os demais decidam ir é um absurdo. Correr seus próprios riscos é um direito de cada um.
No início da pandemia de covid-19 fazia sentido parar um pouco para que o Estado se estruturasse para enfrentá-la. Quase um ano depois de terem recebido bilhões de reais, muitos estados e municípios não fizeram quase nada e o dinheiro “sumiu”. Belo Horizonte é um exemplo clássico disso.
ENFIM UM DISCURSO SENSATO E VERDADEIRO EM MEIO AS BARBARIDADES QUE SE OUVE NESSE PAIS
Finalmente um discurso lúcido e coerente com os fatos.
Precisamos de mais juízes e desembargadores com este perfil.
Parabéns! Finalmente uma voz coerente no judiciário. Precisamos de mais vozes coerentes e que o gigante acorde.
PARABÉNS AO EMINENTE JUIZ!!! É DE PESSOAS DESSE QUILATE QUE O PAÍS PRECISA COM URGÊNCIA!!! BOTOU O DEDO NA FERIDA!!! NO MEU ENTENDER, UM CANDIDATO IMBATÍVEL PARA A FUNÇÃO DE MINISTRO DO SUPREMO!!!
A fala do juiz é de extraordinária importância num momento em q vivemos a guerra do bem contra o mal, na qual o mal tenta destruir nossa liberdade usando como ardil um vírus suspeito, oriundo de um país massacrado por um regime facínora. As vozes que defendem nossa liberdade são capitaneadas por Jair Bolsonaro, nosso presidente eleito e querido pelo povo, odiado somente pelos que desejam o caos e o fim das nossas tradições mais sagradas. A farsa de uma pandemia que nos levará à morte está esgotada. O que sobra são os interesses miseráveis de uma caterva política e contracultural que não se esconde nem sob o sol, nem sob a sombra. Faço coro com o juiz, voltemos ao trabalho fechados com Bolsonaro 2022!
Ele poderia ser transferido para o Amazonas para dar um jeito na “palhaçada midiática fúnebre”. Também poderia ir para o Ministério da Saúde e prover atendimento precoce no SUS . Aqui na minha cidade , no bairro mais próximo, uma UPA atende a mais ou menos 30 mil moradores de bairros vizinhos. As senhas são distribuídas até as três da tarde. Após este horário todos voltam para casa. Os que conseguem senhas são atendidos até às nove da noite, após este horário a UPA fecha e ninguém mais é atendido nem se tiver uma faca cravada no peito. Quando o médico pede uma tomografia do pulmão o calvário se reinicia: não tem tomógrafo na UPA e os exames marcados demoram dias, semanas e meses. Os médicos , sabendo do caos, já receitam antibióticos para todo mundo. No final do ano passado vários profissionais entraram em férias e não houve substituição. A lotação das UTI’s é de 95% , mesmo nos Hospitais particulares. Mais de 10% da população está com casos suspeitos e não há estrutura de atendimento casos os casos se confirmem. É fácil para um magistrado que deve ter atendimento médico dentro de seu tribunal pago com nossos impostos falar desta forma. Seria interessante ele vir para minha cidade e entrar na fila da UPA e sentir realmente quem é ” o irresponsável, o covarde e o picareta”.
Um conselho Júnior, mude daí!
Obrigado pelo conselho. Na verdade o conselho mais adequado é: Mude deste país.
Poxa, são dez meses de pandemia ! Nem tentaram usar medicamentos experimentais para o tratamento precoce das infecções? Ficaram aguardando as vacinas experimentais ? Os gestores locais têm que ser cobrados por esses fatos. Muitos municípios adotaram protocolos médicos experimentais, entre outras medidas, e estão conseguindo bons resultados. Inclusive, no Rio Grande do Sul um grupo de municípios assinou um termo de ajuste de conduta com o Ministério Público Federal daquela região para o fornecimento de remédios, que somente podem ser prescritos por médicos, e parece que houve a redução de internação e óbitos (bom para o sistema de saúde e para os pacientes).
O tratamento precoce é de conhecimento público mas a maioria dos Estados escondem os medicamentos para ocasionar a morte das pessoas e com isso receber mais recursos. Bolsonaro estava certo desde o começo!
Lampejos de esperança na reconstrução dos valores éticos e morais do país. Ainda há juíses em Berlim, no Mato Grosso do Sul e no Brasil. Vez por outra encontramos alguns.
A fala do Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso é um exemplo a ser seguido por todo o Judiciário .
A lucidez está voltando, enfim ficaremos livres dos terraplanistas
Até que enfim alguém do Judiciário fala algo que condiz com a realidade de 90% da população brasileira.
Um ponto fora da curva do que o Judiciário tem exposto nas vitrines!
Já gostei do gajo.
Ainda existem juízes de verdade. Parabéns
As vozes da razão estão voltando a prevalecer. É preciso, é necessário homens e mulheres corajosos bradar pela volta da ordem e respeito a liberdade dos povos.
Quem dera,os 11 picaretas do STF tivessem essa essa postura o país estaria muito melhor,com certeza
Bom candidato para uma vaga no STJ ou STF.