-Publicidade-

Senado aprova projeto sobre vacina gratuita contra a covid-19

De acordo com o texto, “grupos mais vulneráveis” devem ser priorizados na vacinação

De acordo com o texto, “grupos mais vulneráveis” devem ser priorizados na vacinação

vacina da pfizer
SUS terá prioridade na compra das vacinas até que as metas de imunização sejam cumpridas | Foto: Adriana Toffeti/Estadão Conteúdo

O Senado aprovou, na quinta-feira 3, um projeto de lei que estabelece a disponibilização gratuita de vacina contra a covid-19 para toda a população.

De acordo com o projeto, “grupos mais vulneráveis” devem ser priorizados na vacinação. Idosos com 75 anos ou mais, profissionais de saúde e indígenas serão os primeiros a ser vacinados contra a covid-19 no país, segundo cronograma apresentado na terça-feira, 1º, pelo Ministério da Saúde em reunião com um comitê de especialistas.

Leia também: “Senado libera recursos para compra da vacina de Oxford”

A matéria diz ainda que o SUS (Sistema Único de Saúde) terá prioridade na compra das vacinas até que as metas de imunização sejam cumpridas.

O texto, de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), foi relatado pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e segue para análise da Câmara dos Deputados.

-Publicidade-
Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês