-Publicidade-

Vacina da Pfizer é eficaz contra mutação do coronavírus

Estudo conduzido pela farmacêutica mostra que o imunizante previne 16 variantes do patógeno
Imunizante demonstrou ter 95% de eficácia
Imunizante demonstrou ter 95% de eficácia | Foto: Niyi Fote/Estadão Conteúdo

O imunizante experimental contra a covid-19 desenvolvido pelo laboratório BioNTech mostrou eficácia na prevenção de mutações do coronavírus. É o que garante estudo clínico conduzido pela Pfizer — que financia o protótipo de vacina — em parceria com a University of Texas Medical Branch. A pesquisa encabeçada pela Pfizer foi realizada com sangue colhido de pessoas que receberam o produto da companhia. As conclusões, porém, ainda são limitadas porque não analisaram o conjunto completo de mutações encontradas em qualquer uma das novas variantes do patógeno, conforme antecipou a agência de notícias Reuters.

De acordo com Phil Dormitzer, cientista da Pfizer, o imunizante da empresa se mostrou eficaz contra a mutação N501Y — considerada uma das mais preocupantes — e as outras 15 variantes testadas anteriormente. Os pesquisadores planejam realizar, nas próximas semanas, novos testes para ter dados mais detalhados sobre a eficácia da vacina contra as mutações encontradas no Reino Unido e na África do Sul. Resultados da fase três de testes do produto da Pfizer, feita com 44 mil participantes, mostraram que o imunizante tem 95% de eficácia na proteção da covid-19. São necessárias duas doses, com intervalo de 3 semanas entre elas.

Leia também: “A supervacina”, reportagem publicada na edição 39 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Se a vacina é eficaz contra as mutações,significa que reinfecções não ocorrem,pois os anticorpos produzidos naturalmente também são.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês