Coronavírus: no Twitter, brasileiros se manifestam contra o uso compulsório de uma vacina

A hashtag #EuNaoVouTomarVacina ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados na rede social
-Publicidade-
RS - CORONAVAC/ANVISA/SUSPENSÃO - GERAL - **ATENÇÃO EDITOR: IMAGEM ILUSTRATIVA** A Agência Nacional de Vigilância Sanitária   (Anvisa) suspendeu nesta segunda-feira, 9, os testes da vacina Coronavac, após o   registro de evento adverso grave em um voluntário brasileiro dos estudos. O   produto, desenvolvido pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês   Sinovac, é testado contra o novo coronavírus. Com isso, o produto não pode ser   mais aplicado em participantes da pesquisa   10/11/2020 - Foto: Miguel Noronha/Agência F8/Estadão Conteúdo
RS - CORONAVAC/ANVISA/SUSPENSÃO - GERAL - **ATENÇÃO EDITOR: IMAGEM ILUSTRATIVA** A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta segunda-feira, 9, os testes da vacina Coronavac, após o registro de evento adverso grave em um voluntário brasileiro dos estudos. O produto, desenvolvido pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac, é testado contra o novo coronavírus. Com isso, o produto não pode ser mais aplicado em participantes da pesquisa 10/11/2020 - Foto: Miguel Noronha/Agência F8/Estadão Conteúdo

A hashtag #EuNaoVouTomarVacina ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados na rede social

Ampola de uma das vacinas testadas contra a covid-19 | Foto: Miguel Noronha/Estadão Conteúdo

A hashtag #EuNaoVouTomarVacina ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira, 16, no Brasil. Na mesma data, a possibilidade da aplicação compulsória de um imunizante no país começou a ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal. Boa parte dos internautas não quer ser obrigada a tomar uma vacina contra o vírus chinês. Até o momento, nenhum imunizante foi registrado e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O governo federal reiterou em várias oportunidades que não concorda com a obrigatoriedade da vacina.

-Publicidade-

Leia também: “Coronavírus: STF começa a julgar vacinação compulsória”

https://twitter.com/MarydeJesusSan1/status/1339270734179340289

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários

  1. A vacina deve ser voluntária. Nada de obrigação. Toma quem quiser. É direito. É existem aqueles que observarão os efeitos em quem tomou para tomar depois. O STF nao pode e nem irá obrigar ninguém a tomar, mesmo que venha a decidir por Este absurdo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro