Sérgio Camargo pega exemplo de alunos expulsos da Universidade de Brasília (UnB) por terem fraudado o sistema de cotas
![cota racial - fundação cultural palmares - sérgio camargo - cotas cota racial - fundação cultural palmares - sérgio camargo - cotas](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/07/cota-racial-fundação-cultural-palmares-sérgio-camargo-cotas.jpg)
O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, aproveitou o processo de expulsão feito pela Universidade de Brasília (UnB) contra 15 estudantes acusados de forjar o sistema de cotas para se posicionar mais uma vez contra esse tipo de política educacional. De acordo com ele, o sistema de cotas só traz prejuízos à sociedade e aos próprios estudantes.
Leia mais: “Quem é Milton Ribeiro? Saiba mais sobre o novo ministro da Educação”
“Acabar com cotas raciais é a única solução definitiva e moralmente aceitável. O sistema estimula a fraude, acirra o ressentimento, fere o princípio da igualdade e rebaixa o mérito”, publicou, assim, no Twitter o chefe do órgão vinculado à Secretaria Especial de Cultura. Nesse sentido, afirma que a caçada ao que chama de “pretos fakes” seguirá em outras universidades federais.
“Fraudes são a consequência inevitável e vergonhosa”
Camargo, entretanto, aproveitou para pontuar que, enquanto a cota racial existir, será preciso investigar e punir quem tentar forjar tal regra educacional. O presidente da Fundação Cultural Palmares afirma que, mesmo com ações punitivas, os problemas ocorrerão devido à natureza do ponto. “As fraudes são a consequência inevitável e vergonhosa deste sistema, são seu efeito colateral”, afirmou.
https://twitter.com/sergiodireita1/status/1282995700561829888
Outro tipo de cota
Por meio de seu perfil na rede social, Sérgio Camargo demonstrou ser contra a cota racial, mas se colocou favorável a outro tipo de ação. Conforme seu entendimento, “cotas devem ser socioeconômicas”. Com quase 4 mil curtidas até a tarde de hoje, boa parte dos internautas concorda com a extinção de políticas relacionadas à raça para ingresso no ensino superior público.
https://twitter.com/sergiodireita1/status/1283002137681760256
Vcs não deveriam moderar os comentários.,É justamente disso que vcs reclamam que as redes sociais fazem e vcs estão fazendo igual.
Os comentários devem ser moderados sim. Tem gente que não te educação para conviver e compartilhar.
Eles não devem ser censurados, o que é diferente.
Parabéns ao Sérgio Camargo pela coragem de sua posição firme contra esse nefasto sistema de cotas raciais. Como um gene não adaptativo que põe em risco uma espécie, a demora na supressão desse teratológico sistema de cotas raciais fatalmente acarretará em uma fragilidade de competência da sociedade brasileira em um mundo cada vez mais complexo e competitivo – sem falar na guerra fratricida que já se verifica na população brasileira.
A manifestação do Sr. Sergio Camargo, Presidente da Fundação Palmares está correta.