Rubens Menin, presidente da construtora MRV e dono da CNN Brasil, defendeu o tratamento precoce contra a covid-19. “Mesmo para leigos como eu, parece bastante óbvio, quanto mais cedo começarmos um tratamento médico de qualquer doença, inclusive covid, melhores serão os resultados”, escreveu, no Twitter, na sexta-feira 18. “Não entendo a lógica que alguns defendem, em retardar qualquer tratamento. Imagino que as chances serão menores”, acrescentou o empresário.
Ao responder uma publicação do filho, Rafael Menin, Rubens também disse que existem muitos medicamentos que minimizam os danos provocados pelo coronavírus. “Apesar de não existir cura, alguns tratamentos trazem resultados. Hospitais de renome têm protocolos que reduzem a mortalidade em relação à média nacional. Precisamos despolitizar a saúde”, escreveu. Com a saída do jornalista Douglas Tavolaro, a família Menin se tornou acionista majoritária da emissora.
Mesmo para leigos como eu, parece bastante óbvio, quanto mais cedo começarmos um tratamento médico de qualquer doença, inclusive COVID, melhores serão os resultados. Não entendo a lógica que alguns defendem , em retardar qualquer tratamento. Imagino que as chances serão menores
— Rubens Menin (@rubensmenin) June 18, 2021
Médicos defendem a terapêutica
Em fevereiro de deste ano, um manifesto em favor do tratamento precoce foi lançando com a assinatura de 2 mil médicos brasileiros.
“Destacamos que a abordagem precoce não se trata apenas do uso de uma destas drogas (cloroquina e hidroxicloroquina), mas de sua combinação com outras medicações, além de monitoramento extensivo do paciente e a recomendação de intervenções não farmacológicas, como a fisioterapia”, informa trecho do documento, divulgado na sexta-feira 12. “Os relatos de cidades e Estados que adotaram as medidas para intervenção precoce têm mostrado bons resultados, com a diminuição da carga sobre os sistemas de saúde”,
Os profissionais de Saúde ainda destacaram que o Conselho Federal de Medicina e a Declaração de Helsinque deixam clara a necessidade de ação do médico em situações graves, mediante consentimento do paciente: “Quando métodos profiláticos, terapêuticos comprovados não existirem ou forem ineficazes, o médico, com o consentimento informado ao paciente, deve ser livre para utilizar medidas profiláticas e terapêuticas não comprovadas ou inovadoras, se no seu julgamento, esta ofereça esperança de salvar vidas.”
Leia também: “A solução que venceu a ideologia”, reportagem publicada na Edição 2 da Revista Oeste
Trabalhei por + 08 anos acompanhando pacientes utilizando Cloroquina e depois Hidroxicloroquina para malária vindos do Amazonas. Sob acompanhamento, SEM problemas algum. Para o caso off label (Covid-19) : entre NADA e algum tratamento, opto pela chance, mesmo que ela seja de 20 -40 %. Obs. jamais em substituição a vacina…, apenas subsidiariamente ou complementarmente.
I dono de uma empresa que deixa seus funcionários fazerem o que querem é um bunda mole,.
Então que puxe as orelhas de seus jornalistas !
Não é bem isso que defende sua empresa não, Sr. Rubens Menin. Você assiste ao Expresso CNN, apresentado por sua funcionária Monalisa Perrone? Veja lá o quanto ela é contra. Achei, com o avento da CNN, que teria uma emissora confiável. Enganei-me redondamente. Ela é tão parcial quanto sua congênere globolixo. Até aí nenhuma novidade, se se levar em conta a origem de Monalisa. Não assisto mais à sua emissora, adepta do quanto P-I-O-R, M-E-L-H-O-R.
Foi ululante o desvio do editoriais e alguns repórteres após 06-08 meses de fundação. Perdeu vários telespectadores, incluindo a mim.
Vai pro lixo, como a Globolixo!!
Uaii não intendo,Demitiram o o alexandre Garcia por pensar o mesmo
Nem ninguém ! Cópia mal feita da Globolixo!!!
Não, eu na fui na motociata de 1.300.000 na grande São Paulo.
Washington, agora está explicado, quando vi as imagens da motociata ví um jumento pastando, era vc então.
Hahahaha ! Coitado do jumento.
O JUMENTO o HIV nao era tratado com coquetéis,não existe vacina até hoje, os pacientes eram tratados com coquetéis sabe o que é isso?,vários medicamentos precoce,para retardar a Morte do doente.
provou 2 coisas:
– que sabe o óbvio. qualquer doença tem que ser tratada. nenhum vírus tem cura mas nem por isso deixa-se de tratar as consequências que esse vírus trás como pneumonia e embolia, só para citar os mais graves. aconteceu a mesma coisa com H1N1 e o tamiflu
– que ele fez o comentário só para parecer isento. se fosse verdadeiro o que diz não permitira que uma funcionária torcedora fala-se “infelizmente temos notícias boas”, leitor de texto batendo de frente com Alexandre Garcia e na “minifestação”, o estagiário de repórter falando que “estavam longe naquele momento pois jogaram fogos de artifícios na equipe mas a manifestação está pacífica”
se é honesta a manifestação acima, que faça um editoria para ser lido pelos 2 esquerdopatas que torcem para a tragédia, que torcem para a morte e não são jornalistas e sim torcedores, e ainda pedirem desculpas pela falta de profissionalismo, apesar que não tem como ter isso já que não são profissionais.
dá nojo ver esse sr. não agindo na própria empresa.
em tempo, comentaristas podem falar livremente, até asneiras, mas apresentadores falando “infelizmente” e posando de vítimas, NÃO.
e passo longe desse canal assim como gnews, band e jovem pan
Concordo plenamente!
Coitado do Washington, acho que a quantidade de manifestantes nas “gigantescas KK” passeatas de sábado, devem ter deixado ele meio zonzo. Cai na real cara!
Um bando de meia dúzia de jumentos.
Manda para os 504.000 mortos para imbercil falar. É ser muito estúpido e ser contrário à ciência. É como dizer que não houve genocídio de judeus na segunda guerra, na época durante a guerra é a mesma coisa quando esse presente sair, daqui a 2 anos. Irá responder por negligência e omissão e aindaya indicar medicamentos. Um. Estúpido que foi quase expulso do exército por atentado a usina e bens públicos. Pelo amor de Deus! Pregar armar os fanáticos para defender o seu governo.
TOMA JUÍZO.
deve estar cansado da passeata de sábado!
Washington Oliveira
21 JUN 2021 ÀS 17:15 – jumentóide! vcs esquerdosos são adeptos da ciência do mal e são anti semitas! e que mistura de narrativas .. histeria e esquizofrenia!
Deixa de ser jumento rapaz,o tratamento precoce é benéfico pra qualquer doença,fica chamando o presidente de genocida sem saber o que é isso,genocida é cachaceiro e sua gangue, que saqueou os cofres públicos,desviando dinheiro pra ditaduras comunistas.Cá pra nós pra 2026 faltam 4,5 anos e não 2.
Com certeza!
Estamos juntos com nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro até 2026🙏🇧🇷🙏
Só fala merda.
Ótima notícia!! Vamos ver se agora a CNN começa a isenção de idéias!!!!
Acho difícil. Com aqueles pseudo jornalistas que parecem ter um orgasmo quando o governo tem algum revés!
Subiu no MURO?? Porque será, hein? 🙃🙃🙃
Pois é, então deveria pedir melhor jornalismo de suas principais equipes que demonizam o tratamento imediato e para condenar o presidente Bolsonaro promovem muita desinformação(fakes) e até apoiam esses cangaceiros da CPI do Renan/Randolfe. Entendo o democrático jornalismo mas a CNN é infestada ou dirigida por jornalismo parcial que desinforma.
De jornalismo independente não tem nada. Só divulgam o lado dos contra o governo.
Então pq o Alexandre Garcia acabou de ser demitido por defender o tratamento precoce? E o pior de tudo, trabalhando no quadro “liberdade de opinião “ . Quanta ironia!
Esse aí é mais um que deveria ser investigado.
Cristyan e Artur, se alguém fizer no Uol/Folha algum comentário sobre o posicionamento do Rubens, a censura come solta.
Parabéns, a voz da sensatez O Brasil precisa de homens sérios, inteligentes e corajosos.
Se o dono da CNN é a favor do tratamento precoce, pelo que dou meu parabéns, por qual motivo a emissora de sua propriedade é contra o tratamento precoce. A militância é tão idiota que não respeita nem quem paga a conta. O dono está parecendo um bobo alegre com dinheiro para desperdiçar.
CNN disputando com a Globolixo qual a pior . Páreo duro !!
Globolixo, CNN e Band.
É o chamado “morde e assopra”? Os jornalistas comunistas dele espancam diariamente as notícias sobre tratamentos e vacinas e ele apoia. Tem coisa errada aí. Ninguem vai patrocinar programa com o divulgador de fake news chamado Calombo ou um desastre como Daniela Lima. Dois dos jornalistas mais vagabundos(má qualidade) do noticiário.
Jornalistas ?? Que jornalistas?? São dois imbecis e ridículos!!!
Estamos juntos com nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro 🙏