Covid-19: governo de São Paulo promoverá eventos para testar e monitorar participantes

Serão quatro eventos sociais, três festas, duas feiras criativas e uma feira de negócios, distribuídos por todo o Estado
-Publicidade-
O governador do Estado de São Paulo, João Doria
O governador do Estado de São Paulo, João Doria | Foto: Rogério Galasse/Estadão Conteúdo

A partir de 15 de junho, o governo do Estado de São Paulo realizará dez eventos-teste para estudar o coronavírus Sars-CoV-2, o causador da covid-19. A medida foi anunciada pelo governador paulista, João Doria, nesta quarta-feira, 26.

Leia também: “94% das escolas municipais paulistas foram prejudicadas pela pandemia”

Serão quatro eventos sociais, três festas, duas feiras criativas e uma feira de negócios, distribuídos pelas cidades de São Paulo, Campinas, Santos e outros municípios do interior paulista. Haverá limitação de público, o ambiente será controlado e, a exemplo de outros países, se fará testagem rápida para verificar a contaminação pelo vírus chinês. Os participantes serão monitorados ao longo das duas semanas posteriores, e os dados coletados devem ajudar a direcionar as políticas de enfrentamento da pandemia no segundo semestre.

-Publicidade-

“Isso não é retomada, não é abertura”, afirmou Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. “São dez eventos controlados para monitoramento científico.”

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site