Covid-19: São Paulo vai reter cópias de receitas de pacientes que tomarem a vacina

Objetivo da medida da prefeitura é o de evitar fraudes
-Publicidade-
Vacinação contra a covid: São Paulo passa a realizar cópia de atestado e de receita médica
Vacinação contra a covid: São Paulo passa a realizar cópia de atestado e de receita médica | Foto: Divulgação/Unsplash

A partir da segunda-feira 31 de maio, os postos de vacinação da cidade de São Paulo irão fazer uma cópia, por amostragem, dos atestados e receitas médicas das pessoas que forem tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19. “O objetivo é que, na sequência, seja realizada uma averiguação da veracidade dos documentos apresentados”, informou, em comunicado, a Secretaria Municipal da Saúde.

A medida passou a ser adotada após sugestão do Ministério Público (MP) para evitar fraudes em relação aos grupos prioritários liberados para a imunização contra o novo coronavírus. Conforme noticiou Oeste, a vacinação para as pessoas com comorbidades tem provocado uma ‘corrida’ por atestados médicos.

-Publicidade-

Assim que detectado qualquer tipo de irregularidade, será iniciado um processo civil/criminal, com encaminhamento para providências do MP, afirma a secretaria. O órgão reforça que a retenção de cópias dos documentos será realizada em todas as unidades de saúde utilizadas na campanha de imunização.

Desde o dia 28, a secretaria também passou a exigir comprovante de residência para aqueles que forem receber a primeira dose de imunizante contra a covid-19.

Leia também: “Covid-19: Vacinação para pessoas com comorbidades causa corrida por atestados”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site