A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou na sexta-feira 16 o uso da vacina da Pfizer contra covid-19 em crianças de seis meses a quatro anos.
A decisão do órgão aconteceu depois da análise técnica de dados e estudos clínicos. Segundo a Anvisa, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para as crianças dessa faixa etária.
“A formulação da vacina autorizada deverá ser aplicada em três doses de 0,2 ml (equivalente a 3 microgramas). As duas doses iniciais devem ser administradas com três semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose”, declarou a Anvisa, em nota.
Leia também: “A pressa irracional para vacinar crianças”, reportagem publicada na edição 98 da Revista Oeste
Segundo a agência, a vacina tem 12 meses de validade, quando armazenada a temperatura entre -90°C e -60°C. Depois de retirado do congelamento, o frasco fechado pode ser armazenado em geladeira entre 2°C e 8°C por até dez semanas, não excedendo a data de validade original.
Para diferenciá-la das demais, a vacina voltada às crianças dessa faixa etária será identificada pelo frasco com tampa de cor vinho. Para os menores de 5 a 11 anos, a tampa é laranja e, para o público acima de 12 anos, roxa.
A vacina da Pfizer está registrada no Brasil desde fevereiro de 2021. Em dezembro do mesmo ano, a Anvisa já havia autorizado a indicação da vacina para a faixa etária de 5 a 11 anos.
A agência ressaltou que a aprovação permite que o imunizante já seja usado no país, mas cabe ao Ministério da Saúde a decisão sobre a incorporação e o estabelecimento do calendário para as faixas etárias específicas.
Médicos pedem fim dos mandatos de vacinação em saúde após mortes de pelo menos 32 médicos canadenses devido à vacinação covid.
https://expose-news.com/2022/09/19/32-canadian-doctors-died-after-vaccination/
Organização Mundial da Saúde não se preocupa mais com a saúde das crianças e está colocando em risco a manipulação de Estudos Científicos.
https://expose-news.com/2022/09/19/32-canadian-doctors-died-after-vaccination/
CDC relata 5.300 erros nas doses de vacina dadas às crianças, como os últimos dados da VAERS mostram 155 relatos de mortes em crianças de 6 meses a 17 anos.
https://childrenshealthdefense.org/defender/cdc-errors-kids-covid-vaccine-injuries-vaers/
Qual a razão para inocular com uma droga experimental nossas crianças e bebês ?
Me parece que há interesses excusos e ocultos nas recomendações da Anvisa…
Espero que o Ministério da Saúde não implemente este absurdo, deixando aos pais a decisão e responsabilidade de vacinar seus filhos.
E espero que país sejam responsáveis e amem de verdade seus filhos livrando os deste absurdo.