Uma criança de 2 anos desapareceu depois de ser arrastada por uma enxurrada no município de General Carneiro, no sul do Paraná. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 7. Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas pela criança. A cidade ficou com vários pontos de alagamento em virtude da forte chuva registrada desde quarta-feira 6.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
De acordo com a corporação, a enxurrada invadiu a casa onde a criança estava por volta da 1h30. A família acionou os bombeiros por volta das 2h.
“Dentre as ocorrências que entraram, houve uma relacionada a uma criança de 2 anos,que havia sido levada pela água quando a enxurrada atravessou uma casa de madeira”, explicou o Corpo de Bombeiros do Paraná, ao site g1. “Essa situação mantém a equipe empenhada na busca de pessoas, pelas margens do pequeno rio que atravessa a cidade.”
Cerca de 60 profissionais realizam as buscas
As buscas são realizadas por cerca de 60 profissionais nos rios Torino e Jangada. Agentes das cidades de União da Vitória (PR) e Irati (PR) auxiliam na operação.
Além da criança desaparecida, outras ocorrências foram registradas, como a retirada de pessoas de locais inseguros.
Cidade registrou 160,8 milímetros de chuva
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná, desde a manhã desta quarta-feira até as 9h40 desta quinta-feira, 7, a cidade de General Carneiro registrou 160,8 milímetros de chuva.
“Neste momento, o tempo está voltando a ficar instável na fronteira com o Paraguai e a Argentina, com registro de chuva e raios”, explicou o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib ao g1.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o rio que cruza General Carneiro permanece com forte correnteza nesta quinta-feira. A corporação também afirma que diversas edificações da cidade foram danificadas em virtude da força da água.