Um dos carros usados por criminosos durante o ataque a uma agência bancária do Banco do Brasil em São Pedro (SP), ocorrido na segunda-feira 8, pertencia ao deputado federal Da Cunha (PP). O veículo foi roubado em março, em São Paulo, e depois encontrado abandonado em Analândia (SP).
Um dos suspeitos presos indicou o local onde o veículo estava. Além do carro do parlamentar, foram encontrados objetos usados no roubo ao banco. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, o carro foi furtado em 27 de março, e um boletim de ocorrência do crime foi registrado no mesmo dia.
Leia também: “Deputado Da Cunha se torna réu em caso de abuso de autoridade”
A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) confirmou que o caso da explosão no banco está relacionado aos ataques a carros-fortes em Cordeirópolis e Piracicaba, ambos ocorridos na segunda-feira.
De acordo com a PC, os crimes foram cometidos por membros de uma mesma quadrilha. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba está continuando as investigações dos casos.
Carros-fortes foram explodidos por criminosos em SP
Uma quadrilha com pelo menos dez criminosos explodiu dois carros-fortes na Rodovia Washington Luís, altura de Cordeirópolis, no interior do Estado, também na segunda-feira. Mais tarde, os ladrões explodiram outro carro-forte no município de Piracicaba. A polícia acredita que os dois episódios tenham a autoria do mesmo grupo.
Leia mais em: “Polícia prende criminosos que explodiram carros-fortes em SP”
Além dos dois detidos, um dos bandidos foi morto durante o confronto com a polícia. Os carros usados pelos criminosos foram encontrados em um canavial. Os mesmos veículos foram usados por assaltantes no ataque à agência do Banco do Brasil.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste