O ex-deputado federal Cabo Daciolo (PDT-RJ) voltou a misturar os três assuntos “que não se discute”: futebol, política a religião. Ele convocou a torcida para ajudar o seu time do coração, o Club de Regatas Vasco da Gama, a permanecer na elite do futebol nacional.
“Se adorarmos o Criador dentro do São Januário”, estádio do clube carioca, “com o hino ‘Porque Ele Vive, posso crer no amanhã’, nós não vamos cair”, garantiu. “E vou além: vamos ser campeões brasileiros de 2024.”
+ Leia as últimas notícias do Brasil em Oeste
Ele se refere ao risco de o Vasco ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. Com três times já condenados a disputar a Série B em 2024, resta ainda uma “vaga” para o rebaixamento.
Já é certo que América-MG, Coritiba e Goiás vão cair. Agora, o Bahia, o Santos e o Vasco passam sufoco para não ter o mesmo destino.
Diretamente do Estádio de São Januário, Daciolo publicou um vídeo com a convocação, neste domingo, 3. “Varão, varoa”, como se dirige a seus seguidores do Instagram, “pega essa mensagem aqui”.
Vasco livre do fantasma da Segundona e campeão no ano que vem
A sugestão é que a torcida vascaína cante no estádio a música gospel (evangélica) Porque Ele Vive, durante o jogo da última rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira, 6. O cruz-maltino enfrenta o Red Bull Bragantino, em casa.
“Já conversei com a Força Jovem”, torcida organizada do Vasco, “para levar esse hino para toda a família vascaína”, disse Daciolo. “E além: nós vamos parar de orar pelo Vasco para que ele não caia e vamos passar a adorar o Criador para sermos campeão brasileiro.”
Futuro na política depende de ‘avivamento’ do Vascão, promete Daciolo
Então, o ex-presidenciável sai um pouco do futebol e passa para a política. Daciolo diz “nunca mais” lançar uma candidatura “a nada no cenário político nacional” caso o livramento da Série B em 2023 e o título em 2024 não aconteçam.
“Porque eu também preciso de um sinal”, justificou. “Eu visualizei que na política nacional é tudo uma grande quadrilha, dentro do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. Não tem como fazer essa luta de forma natural, não tem.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Mas no sobrenatural somos mais que vencedores”, garante. E o “avivamento” do Vascão seria o sinal divino de que Daciolo precisa para seguir adiante com sua empreitada político-eleitoral.
Cabo Daciolo ganhou notoriedade na corrida presidencial de 2018. Com suas frases de efeito, em especial o bordão “Glória a Deux” (grafado assim para imitar o chiado do sotaque carioca), o candidato virou uma fonte de memes nas redes sociais.
Sou vascaíno, bora Cabo Daciolo que rufem as trombetas e os tambores.
Nosso comédia favorito, minto, é Dilma, ninguém supera Dilma