O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) reagiu às declarações do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que mais uma vez atacou a Operação Lava Jato, da qual o agora deputado, então procurador federal, foi o coordenador.
No programa Roda Viva, da TV Cultura, de segunda-feira 8, Gilmar afirmou que “Curitiba gerou Bolsonaro” e “tem o germe do fascismo”. “Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as práticas que desenvolvem. Investigações à sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada”, atacou Mendes.
Em um post no Twitter, publicado na manhã desta terça-feira, 9, Dallagnol afirmou que o ministro espalha uma mensagem de ódio, perversa e avessa ao sentimento de justiça. “O ministro destila um ódio que mostra o que há em seu coração. Sua mensagem é perversa e avessa ao que é justo, moral e ético. Suas palavras ilustram a inversão de valores que injuriam os brasileiros”, escreveu Dallagnol.
Além disso, o deputado afirmou que frequentemente Gilmar vota “sistematicamente em favor da absolvição e da anulação de sentenças de corruptos, contra os votos técnicos de ministros como Edson Fachin” e que nunca “respeitou a liturgia do cargo, vedações da lei da magistratura, regras de suspeição, distanciamento dos réus nem compreendeu o papel do combate à corrupção para a preservação da democracia”.
Afirmando que sua luta não é contra o ministro, mas “a favor das pessoas e do que é certo, o ex-procurador da Lava Jato formulou uma série de indagações a Gilmar: “Há muitas questões que o ministro Gilmar precisa responder: o senhor já ligou para redações pedindo a cabeça de jornalistas? Já ligou para universidades pedindo a cabeça de acadêmicos cujo trabalho lhe desagradou? Já ligou para políticos para fazer indicações? Ligou para ministros de outros tribunais para influenciar votos?”.
Como uma espécie de desagravo, Dallagnol terminou a postagem com uma homenagem a Curitiba. “Nossa cidade é e continuará sendo luz para o país e o mundo. A aversão que alguns têm à bela República de Curitiba é porque o povo paranaense não tem sangue (ou sobrenome) de barata”, finalizou.
Leia também: O crime compensa no Brasil? Gilmar Mendes responde, reportagem publicada na Edição 140 de Oeste.
Um “juiz” que muda, frequentemente, de opinião e torna seu voto contra o que ele mesmo já havia definido, não tem qualquer credibilidade. É um “vento de circunstâncias”. Não tem moral pra atacar ninguém. Quem definiu, perfeitamente, esse ministro (apelidado de Laxante), foi o seu par de tribunal, o Luiz Roberto Barroso; quando soltou sobre ele adjetivos terríveis, depreciativos e acachapantes, quando do julgamento do mensalão, sob a relatoria do então presidente da Corte, Joaquim Barbosa. Aliás, também o Sr. Joaquim Barbosa, na mesma ocasião, deu uma sapatada no G. Mendes, que o deixou totalmente desnorteado. Falou sobre jagunços na fazenda do tal Laxante.
Nessa briga entre esses dois, fico do lado da briga.
Esse pastorzinho disfarçado de deputado de quinta categoria envergonha os paranaenses!
Orgulho do Paraná e do Brasil!
Parabéns Deltan!!!
Vc nos representa.
Em sessão plenária Joaquim Barbosa já disse que GM “estava destruindo a justiça no brazil” e que “não era um de seus capangas do Mato Grosso.” Por aí se vê a estirpe desse canalha togado e botocado, que vai usufruir suas benesses em Portugal pouco se lixando pra plebe rude que na cidade dorme. Eta brazilzão!!
BOCA DE LATRINA OS CORRUPTOS FORAM CONDENADOS POR 3 INSTÂNCIAS(CURITIBA, PORTO ALEGRE E BRASÍLIA)
Deputado Deltan,boa noite!
ESSE CIDADÃO RAIVOSO, ARROGANTE, CONTRADITÓRIO E MENTIROSO, DEVE TER SE VENDIDO AO PT.
O SENHOR E O SENADOR SÉRGIO MORO, MOSTRARAM QUÊ TAMBÉM EXISTEM BANDIDOS QUE USAM CAPAS VERMELHAS.
É UM FORA DA LEI PORQUE NÃO RESPEITA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
ISSO FICARÁ VELHO, DOENTE, SOZINHO E CONTINUARÁ SENDO ODIADO.
É UM SABUJO QUE ENRIQUECEU COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE.
Gilmar Mendes não tem a liturgia do cargo, não tem ética, não faz justiça nos julgamentos, não combate a corrupção, desrespeita as pessoas e faz muito mal ao Brasil! É um câncer!
Parabéns Deputado Deltan Dallagnol!!
Continue sempre com a mesma combatividade, honestidade e competência dos tempos de MP, foram estas atitudes que te elegeram como Deputado Federal.
Suas palavras representam os pensamentos de milhões de brasileiros.
GM é um tremendo mafioso. Sujeito perigoso. Age perniciosamente à socapa e à sorrelfa. Vagabundo
O Barroso já disse: Em mais um embate no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís Roberto Barroso classificou o colega Gilmar Mendes como uma “pessoa horrível, mistura do mal com o atraso, com pitadas de psicopatia”
Ah, se Deltan e Moro pudessem falar tudo que descobriram nas investigações da lava jato……..
Bato na mesma tecla, sua mudança de vinho para água, não tem outra explicação, a não ser rabo preso, e muito.
Esse ministrinho é sujeito muito chulo. Um arrogante que quase náuseas até em urubu.
COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, PERGUNTO: POR QUE OS SENHORES MINISTROS SE SENTEM TÃO AFRONTADOS QUANDO O CIDADÃO CONTRIBUINTE, QUE LHES PAGA A REMUNERAÇÃO, FAZ OBSERVAÇÕES PESSOAIS A ELES? TODAVIA, NÃO CONSTA QUE REAGIRAM CONTRA AS PALAVRAS DE GILMAR MENDES,
QUANDO ELE JÁ SE REFERIU AOS COLEGAS COMO “PESSOAS SEM PEDIGREE”, REQUISITO QUE SE PROCURA
EM ANIMAIS PARA MELHORA DE PLANTEL?
Parabéns Paraná por ter eleito Dr. Dallagnol. Quanto a esse sujeito do Supremo, só lamentações por termos no País, esse tipo de gente atuando para que, os desmandos e a bandalheira nos perpetue como república de bananas, comandada por essa gente cafona e arrogante.
“Você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia”, diz Barroso a Gilmar.
Nunca concordei tanto com o Borroso, o indefectível “eleição não se ganha, toma’ e “perdeu mané”.
A verdade é que o stf tem um bando de ministrecos.
Gilmar extrapola há muito tempo. Nunca foi juiz, na expressão literal do termo. Dentre às principais indagações, formuladas pelo Deputado, faltou uma: sobre a conduta da advogada com quem está casado. Encastelado no STF, nunca deixou de dar uma forcinha aos amigos, ao mesmo tempo que destila ódio aos inimigos.
Espero que os nobres Curitibanos lembrem -se deste verme ao visitar as lindas ruas da cidade. #FORALULA!!!
Gilmar Mendes é um bosta
A lava jato estragou os esquemas dele
Digo mais, em um país sério e de primeiro mundo, um Ministro do Supremo jamais aceitaria o convite de ser entrevistado por um emissora de TV. Quando menos emitir as suas opiniões PESSOAIS que não constam na Constituição Brasileira.
Em um país sério, uma declaração tosca dessas de um ministro da suprema corte seria um escândalo.