Em entrevista à Oeste, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos afirma que campanha relacionada à abstinência sexual “Tudo Tem Seu Tempo” será política pública federal
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu em entrevista à revista Oeste que a campanha de abstinência sexual destinada à adolescentes, chamada “Tudo Tem Seu Tempo”, torne-se uma política pública permanente do governo federal.
Leia a entrevista completa: Damares é Pop
Lançada em fevereiro, às vésperas do Carnaval, a campanha tinha o objetivo de conscientizar os adolescentes para que eles adiem o início da vida sexual. A ideia do Ministério era usar a campanha como ferramenta para evitar a gravidez precoce. Hoje, no Brasil, 15% dos nascidos vivos são de mães com até 19 anos de idade.
Para a ministra, entretanto, é preciso coragem de enfrentar essa temática no Brasil. “A campanha Tudo Tem Seu Tempo vai ser um programa, uma política pública permanente. Queremos prevenir a gravidez na infância e na adolescência. Hoje, temos muitos casos de meninas de 11 anos que estão engravidando e precisamos atacar isso. Então, quando falo que ‘tudo tem seu tempo’, não há ingrediente religioso nisso. É questão de saúde pública. E é preciso coragem para encarar esse tema”, disse a ministra à Oeste.
Para ela, ainda é muito prematuro saber se a campanha realizada no carnaval deu ou não resultado. “É muito difícil medir o resultado de uma campanha iniciada no período de carnaval. É pouco tempo para sabermos se houve diminuição no número de adolescentes grávidas no país. Agora, esse tema não será reduzido a uma ação específica”, descreveu Damares.
A Ministra Damares é uma grata surpresa deste governo. Longa vida política para ela, neste governo e, no futuro, alçando outros cargos.
Engraçado como o Brasil se escandaliza com o NORMAL e aceita o ANORMAL como regra. Quem precisa orientar os filhos são os pais e não blogueiros pedófilos, Malhação, Fátima Bernades e por aí vai! Os Estados Unidos faz isto e ninguém condena.
A foto é afrontosa pra esquerdista!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A Damares é show!! Mas valentes que os ministros da justiça do Bolso.