A defesa do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou nesta sexta-feira, 25, o recibo de pagamento da fiança de R$ 100 mil estipulada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. As informações são da GloboNews.
O parlamentar voltou a ser preso ontem, em Petrópolis (RJ), por determinação do magistrado, por supostamente ter desrespeitado o uso da tornozeleira eletrônica. Uma audiência de custódia está prevista para esta tarde, e Silveira deve ser liberado. Seus advogados pretendem pleitear a prisão domiciliar, mas desta vez em Brasília.
Leia também: “A ditadura velada do Judiciário”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 66 da Revista Oeste
O valor de R$ 100 mil teria sido alcançado graças à colaboração de colegas e apoiadores do deputado, que organizaram uma “vaquinha” pela internet.
Reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 66 da Revista Oeste mostra que presos políticos não são exclusividade de ditaduras. No Brasil, Silveira e o jornalista Oswaldo Eustáquio foram detidos por criticarem o STF. Leia aqui.
PRISÃO INCONSTITUCIONAL
Em entrevista concedida a Oeste em fevereiro, o jurista Dircêo Torrecillas Ramos, membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas, classificou o ato de Moraes como inconstitucional porque o parlamentar não cometera crime. “Ele manifestou uma opinião”, disse, ao mencionar que Silveira tem imunidade em razão do cargo. Ainda segundo o jurista, caso o parlamentar fosse condenado com base no artigo 286 do Código Penal, que prevê punição de três a seis meses por incitação à violência, poderia cumprir a pena em liberdade.
Leia também: “O estranho caso de Alexandre de Moraes”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 49 da Revista Oeste
Se tivéssemos um Senado Federal com senadores honestos e sem rabo preso com os “supremos”, este sinistro nomeado por Temer teria que ser afastado por impeachment. Não existe na história da Suprema Côrte uma formação tão militante e suspeita quanto esta.
STF, VERGONHA MUNDIAL…
E se vc pensar, e puxar pela memória, o q está acontecendo agora, DE VERDADE, é exatamente o q esses esquerdistas vagabundos choram há décadas dizendo q foi feito com eles nos anos 60, perseguição e prisão por apenas, “pensar diferente”.
Opa!!!! Assaltar banco, jogar bombas, assassinar um empresário e um militar alemão não é “pensar diferente”.
bem lembrado!
Fico perplexa com a NÃO INDIGNAÇÃO e o SILÊNCIO da velha (e suspeita) imprensa pelas prisões ilegais de quem não cometeu crime algum. Graças ao STF e a conivência de grande parte da mídia, somos qualquer coisa, menos uma democracia.
Eles só não contavam com a resistência por parte da população conservadora e que aderiu ao posicionamento do Presidente da República e com a participação do jornalismo independente e conservador como os dos programas Opinião no Ar Rede TB), Os Pingos Nos Is (YouTube), Alexandre Garcia, Caio Coppolla e outros iguais. E somos cada dia em maior número.