Ainda em 2019, o ministro Marco Aurélio Mello (leia entrevista concedida a Oeste) tomou uma decisão firme, recusando o Habeas Corpus 176.181 para Jasiane Silva Teixeira, considerada pela polícia “a maior traficante de entorpecentes da Bahia”. Jasiane foi condenada a quatro anos e nove meses, no regime inicial semiaberto. A pena é quase a metade da imposta a Daniel Silveira.
O agora ex-deputado federal foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por ter publicado em suas redes sociais um vídeo com críticas ao STF. Embora protegido pela imunidade parlamentar e sem ter praticado um único ato de violência, o deputado, que já foi obrigado a usar uma tornozeleira eletrônica, cumprirá a pena em regime fechado.
Eu disse que a pena ficaria ao redor de 4 anos, mas o doutor relator simplesmente a fixou em mais que o dobro disso: 8 anos e 9 meses. Pena maior do que um estupro de vulnerável.
A suspeição está absolutamente comprovada.
— Bruno Gimenes (@brgimeness) April 20, 2022
No julgamento da traficante Jasiane Teixeira, em 2019, Marco Aurélio Mello foi rigoroso. Manteve a pena imposta pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), alheio a atenuantes invocados pela defesa, que pretendia uma redução da pena ou o cumprimento de prisão domiciliar.
O ministro alegou que Jasiane era mentora intelectual de um grupo criminoso que atuava em vários bairros de Vitória da Conquista. Mesmo assim, ela teve direito ao regime semiaberto.
Não foi a primeira vez que o STF impôs penas mais brandas a bandidos de alta periculosidade.
Em janeiro deste ano, um narcotraficante preso com 336 quilos de maconha foi condenado a sete anos, dez meses e oito dias de reclusão — dois anos a menos que Daniel Silveira. O Ministério Público Federal (MPF) entrou com um embargo regimental contra a decisão monocrática do ministro Gilmar Mendes, que havia acatado o pedido da defesa e determinado a redução da pena.
Em outro caso, o traficante J. A. S. teve a pena diminuída pela Segunda Turma do Supremo a cinco anos de reclusão e 600 dias multa. A benevolência parou por aí, apenas porque o traficante enfrentava outros dez processos criminais.
Além da condenação a quase uma década de cadeia em regime fechado, Daniel Silveira perdeu os direitos políticos, mesmo sem ter antecedentes criminais e sem que qualquer uma de suas falas tenha produzido efeitos concretos — e sem ter conseguido acesso aos conteúdos do processo. Como não sabia do que era acusado, nem pôde defender-se.
https://twitter.com/ProfBunazar/status/1516932840310587393
NÃO ADIANTA NADA O BOLSONARO DIZER QUE ESTA DENTRO DAS 4 LINHAS, SE O STF ESTA FORA DE TODAS AS LINHAS, E NENHUMA AUTORIDADE SE MANIFESTA, QUEM PODERÁ BARRÁ-LOS (JESUS)????? ACHO QUE SOMENTE O CHAPOLIN COLORADO. PODERÁ DETÊ-LOS . . .
Tudo isso só prova que, esses membros do STF são bancados pelos bandidos e, quem indicou esses que estão lá, são todos reféns da bandidagem que estão mandando no missão país.
Os motivos só Zeus e o André Mendonça A CAGADA FEDERAL sabem.
Inacreditável! Um traficante e um estrupador, pela lei, tem penas maiores daquele que tem uma opinião…. E a pergunta continua: Que país é esse???
Renata, não é estrupador, o correto é ES-TU-PRA-DOR, REPETE COMIGO, ES-TU-PRA-DOR! ENTENDEU?
Paulo Renato Versiani Velloso
O correto é ‘repita’ ! ‘ Entendestes’?
O Uol e o maluco azevedo tendo orgasmos múltiplos…
Incapazes de atingir o poderoso presidente, tentam a todos custo calar seus apoiadores.
Com toda essa exposição estão se tornando os melhores cabos eleitorais do Bolsonaro e do próprio deputado condenado por sua coragem de enfrentar o sistema.
Comentário corretíssimo. Cada golpe à esquerda dado dentro do stf revertem -se em votos à direita. Hoje têm grande poder, mas não são inteligentes.
Lastimável
MÁRCIO MOREIRA ALVES
COMPARTILHAR NOFACEBOOK COMPARTILHAR NOTWITTER
Iniciou sua carreira profissional como repórter no Correio da Manhã, no Rio de Janeiro. Adversário do governo João Goulart (1961-1964), inicialmente apoiou o golpe militar de 1964, tornando-se seu opositor a partir da edição do primeiro Ato Institucional em abril. Foi eleito deputado federal em 1966, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), depois de denunciar a ocorrência de torturas contra oposicionistas. Destacou-se pela eloquência e combatividade na Câmara.
Em setembro de 1968, fez um discurso na Câmara protestando contra a invasão da Universidade de Brasília (UnB) pela Polícia Militar. O tom radical de seu discurso e a não aceitação da Câmara do pedido de cassação de seu mandato, encaminhado pelo Supremo Tribunal Federal, teriam servido como estopim para a edição do Ato Institucional Nº 5 (AI-5), em dezembro daquele ano.
Aprendam
Como um brasileiro patriota, eleitor – digamos, livre para escolher seus representantes democraticamente -, pagador de impostos, trabalhador e cidadão do bem, vai conseguir engolir sua indignação, diante das injustiças macabras desses atuais integrantes do STF? Enquanto alguns ladrões da política de alto quilate, que saquearam o Brasil por mais de uma década, estão por aí só aguardando a nova chance para praticar o novo mega-assalto federal, um simples deputado, com toda a imunidade que tem, é tratado muito pior que essa turma de delinquentes do colarinho branco. Isso sem esquecer os mais tarimbados do crime organizado, que saem pela porta da frente dos presídios, como se nada devessem à Justiça nem à sociedade, liberados por esses mesmos togados. Até quando vamos suportar isso?
Domingos Miranda seu MAV JUMENTÓIDE!
Traficantes são ricos, e quando condenados, por aparência, são soltos na cara dura. Nem droga apreendida serve mais como prova, e pior, são devolvidas aos traficantes (caso das mangas). Daniel Silveira não tem dinheiro e faz parte de uma câmara de covardes, comprometidos com a imoralidade e o caos. Agora, como o STF determinou a parcialidade do pato moro, eles deveriam igualmente se verem parciais e em SUSPEIÇAO. A tirania tem dois pesos e duas medidas.
Hoje,celebra-se Tiradentes.Celebra-se também o anseio pela liberdade e o repúdio a todo tipo de autoritarismo.Nem sempre o Estado,o Leviatã infernal,orienta-se pela justiça.Via de regra,apossa-se de métodos comumente encontrados no mundo do crime organizado onde a vingança,como método intimidativo, é muito mais importante que a justiça.
Em 21 de abril de 1792, o desembargador Francisco Luiz Álvares da Rocha assim decretava:
“JUSTIÇA que a Rainha Nossa Senhora manda fazer a este infame Réu Joaquim José da Silva Xavier pelo horroroso crime de rebelião e alta traição de que se constituiu chefe, e cabeça na Capitania de Minas Gerais, com a mais escandalosa temeridade contra a Real Soberana e Suprema Autoridade da mesma Senhora, que Deus guarde.
MANDA que com baraço e pregão seja levado pelas ruas públicas desta Cidade ao lugar da forca e nela morra morte natural para sempre e que separada a cabeça do corpo seja levada a Vila Rica, donde será conservada em poste alto junto ao lugar da sua habitação, até que o tempo a consuma; que seu corpo seja dividido em quartos e pregados em iguais postes pela estrada de Minas nos lugares mais públicos, principalmente no da Varginha e Sebollas; que a casa da sua habitação seja arrasada, e salgada e no meio de suas ruínas levantado um padrão em que se conserve para a posteridade a memória de tão abominável Réu, e delito e que ficando infame para seus filhos, e netos lhe sejam confiscados seus bens para a Coroa e Câmara Real.”
Naquela fatídica data o recado foi dado.Em 20 de abril de 2022 também.
Comprovação final de que o STF não atende o princípio constitucional.
So canalhas como esse tal de Marcelo para agir assim
Huummm, a coisa esta cheirando mal. Os caras são desafiadores enlouquecidos, e sequer imaginam o dia que essa Corte tenha o lado da direita do ativismo. Isso é o estado democrático do direito? Pelo que entendi Andre Mendonça deixou claro que as ofensas praticadas contra os outros poderes também precisam ser condenadas.
Mas creio que essa ignorância dos iluminados trará beneficio eleitoral aos conservadores que respeitam a Lei, os costumes e a família, desde que as urnas eletrônicas sejam coordenadas pelo MINISTÉRIO DA DEFESA e sua equipe de Tecnologia da Informação.
Estamos numa necessidade urgente de substituir todos esses juízes, eles não representam mais a vontade do povo, estão colocando em risco a democracia do Brasil.
Há um equívoco: O STF não está lá para ” fazer a vontade do povo” e sim, obedecer a Constituição. Simples assim. Caberia ao Congresso, colocar um ponto final nisso, porém, vários parlamentares “suspeitos” com processos no Supremo, impede qualquer ato a favor da Constituição, inclusive. Nas próximas eleições, estarei atenta em quem votarei para deputado estadual, senador e presidente.
Renato Thomaz, corretíssimo o pensamento expressado no comentário.
O STF sepultou o CONGRESSO, mas Lira e Pachequim acham que estão abafando porque compraram o PASSAPORTE DOS INCONDENÁVEIS pelos “ministros”.
Hoje, 21 de abril, comemoramos o Dia do Tiradentes que foi condenado por uma corte portuguesa à pena capital, marca um dia da tirania dos colonizadores que o condenaram à morte por enforcamento e que segundo eles, era “para servir de exemplo”. Tal como vejo hoje, guardando as devidas proporções, o que aconteceu ontem: “Para servir de exemplo”. Só assim que consigo ver essa barbaridade jurídica que aconteceu ontem.
E deveria ser perpétua! Pra cima deles, STF!!!
Podia ser sim para sua gentora
Esse é o tipo de tirano que temos que conviver, felizmente é a minoria insana e aproveitadora.
Não é tão minoria assim, Zoccoler.
Infelizmente.
Esse povinho analfabeto, burro mesmo, que não vê crime nas ações do maior ladrão do mundo, a ponto de apoia-lo para presidente, que aplaude a tirania desse STF picareta, nomeado pelo crime organizado, me dão muita tristeza, porque, por não terem tido, um lar de amor, educação dos pais corretos, com valores e princípios, sem educação cristã, que só querem saber de gêneros e promiscuidade, preconceitos, incapazes de formar uma opinião verdadeira, bem embasada em verdades, acabam se expondo ao ridículo papel de avalistas do ódio, da roubalheira, das injustiças e do caos. Peço a Deus que ilumine as mentes desses desviados, heranças da era petista.
Se STF não segue constituição, quem deverá seguir? É uma luta assíncrona: uns lutam dentro dos preceitos constitucionais e outros, de poder maior, totalmente por fora da carta magna. Hoje é Daniel, amanhã será você.
O xandao ja ta em cima e voce de quatro marcelo mortadela otario
lula está solto e o Deputado Silveira condenado à prisão e à perda de mandato.
Esse é o comentário.
A sujeira do stf tem nome…💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰
#senadofederalcovarde
Esse deputado foi apenas um boi-de-piranha, segundo seus algozes é para servir de exemplo para quem ousar a desafiá-los. Pelo menos mais dois deputados já devem estar na mira desses facínoras. Acho que o próximo seja algum parente do presidente da república. Eu acredito que a estratégia desses indivíduos é provoca-lo para que este cometa um gesto tresloucado, inconsequente de forma a declará-lo fora do páreo. E isso deve ser feito logo porque o tempo que resta é pouco. Esse tal ponto de inflexão eu só conheço do estudo das curvas e dos gráficos isso jamais acontecerá na prática por pura incapacitação das vítimas desses caras.
Julgamento feito à jato, Quando vão julgar políticos corruptos como Renan Calheiros, Jucá e tantos outros, cujos processos mofam na sede desta quadrilha de toga? Precisamos é colocar grades em torno deste prostíbulo.
Por onde estamos entrando é um caminho praticamente sem volta, vai ser muito complicado reverter isso.
Esse é o Brasil que nós queremos?
Certamente que não, Eduardo. Daniel Silveira só disse o que 150.000.000 de brasileiros gostaria de dizer. Está na hora de substituirmos essa trupe, picaretas, tiranos, ignorantes de suas funções e das leis e constituição federal.