Condenado a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo, o ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira Robson de Souza, conhecido como Robinho, pode ter uma redução da sua pena. É o que pede a defesa do ex-atleta ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Os advogados solicitam uma revisão da sentença para seis anos de reclusão. Eles também pedem à Justiça que considere manter o acusado detido em regime semiaberto durante esse período.
O argumento da defesa é que o estabelecimento da pena deveria se basear no Código Penal brasileiro, e não nos parâmetros da Justiça italiana, em Robinho foi julgado pelo crime cometido na Itália.
Leia mais: “Casos Robinho e Daniel Alves: Justiça brasileira foi mais rígida do que a espanhola, diz advogado“
Entenda o caso
Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estupro de uma mulher albanesa, em uma boate de Milão, na Itália, em 2013. A sentença definitiva saiu nove anos depois, em janeiro de 2022, pela mais alta instância da Justiça italiana.
O pedido de homologação da sentença italiana ocorreu porque o Brasil não extradita seus cidadãos para cumprir penas no exterior.
Confira: “Carla Zambelli solicita investigação sobre interferência de Janja no caso Robinho“
Em recente entrevista à Record TV, Robinho afirmou que teve uma relação consensual e “superficial” com a jovem que o acusa de estupro. Ele alega que a mulher estava sóbria e consciente do ato.
COMENTÁRIO MEU NO UOL, A PORCARIA LULISTA QUE CENSURA TUDO QUE EXPONHA AS VÍSCERAS DO PRESIDEMENTE STALINÁCIO.
” O nome de Luís Claudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Lula, atravessou um campo muito delicado para o governo do pai e para o eleitorado feminino que o elegeu ” Patrícia, vocês escolheu bem as palavras para esconder a realidade, aquela coisa de ” Mexeu com uma, Mexeu com Todas ” que as feministas de araque e Vestais de meia pataca da Globo fingiam defender vítimas de agressões de companheiros. O Luís, não importa de quem seja filho, bateu numa mulher, e o Juiz mais duro para o caso, ironicamente, é o próprio pai do Luís. Em 03/03/2023 em Rondonópolis – MT, o pai do Luís tascou essa, segundo a Folha de São Paulo, que está muito longe de ser bolsonarista. ” Lugar de homem que bate em mulher é na cadeia “. Quem falou foi o PAI do Luís Cláudio, que vem a ser o Presidente do país com largo histórico de agressões de mulheres e feminicídio. Como mulher você foi, digamos assim, prudente ao escrever. E se o agressor fosse de direita?