O Rio de Janeiro continua sendo o epicentro da variante Delta do coronavírus no Brasil. Segundo o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, a nova cepa foi identificada em 89,18% das amostras analisadas no Estado, enquanto apenas 10,82% correspondiam à variante Gamma.
No levantamento, foram coletadas 370 amostras entre os dias 4 e 16 de agosto. A cidade de Petrópolis (RJ) confirmou três mortes de pacientes que haviam sido infectados pela Delta.
Leia mais: “Delta corresponde a 70% dos casos de covid-19 na cidade de São Paulo”
A pesquisa apontou que a variante já foi identificada em 77 municípios do Estado. Só na cidade do Rio de Janeiro, 96% das amostras sequenciadas correspondiam à Delta.
Leia mais: “Estado de São Paulo confirma primeira morte pela variante Delta”
“É fundamental que as pessoas continuem usando máscara da forma correta, cobrindo o nariz e a boca, lavem as mãos com água e sabão ou usem álcool em gel quando isso não for possível e mantenham o distanciamento social. Evitar as aglomerações ainda é muito importante. São atitudes que salvam vidas. É importante que cada um continue fazendo a sua parte”, afirmou o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.
Leia também: “Por falta de doses, Rio suspende vacinação de adolescentes”
Com informações do jornal O Globo
Mais do mesmo. Que novidade… máscaras, álcool e distanciamento salvam vidas. Obrigada por nos avisarem…