O Tribunal de Justiça de Pernambuco informou, nesta quarta-feira, 11, que a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, de 34 anos, teve o mandado de prisão preventiva analisado e continua presa.
A influencer está mantida em cela individual na Colônia Penal Feminina de Buíque, na região do agreste pernambucano. De acordo com a Justiça, “foram verificados apenas os aspectos formais da prisão, como a legalidade no cumprimento do mandado” durante audiência on-line.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A audiência ocorre depois de Deolane voltar para a prisão por ter se manifestado pela imprensa e redes sociais, o que é vedado pelos requisitos da prisão domiciliar.
A regra foi quebrada assim que a advogada deixou o Instituto Bom Pastor, presídio no Recife, quando afirmou que sua prisão foi “criminosa e “cheia de abuso de autoridade”.
As acusações contra a influencer
Deolane e sua mãe, Solange Bezerra, foram presas durante a Operação Integration, deflagrada pela Policia Civil de Pernambuco. A ação investiga uma organização criminosa dedicada a lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Em sua defesa, Deolane diz que ganhou dinheiro com publicidade.
No total, foram bloqueados R$ 37 milhões, divididos na conta da influenciadora, da sua empresa e de sua mãe. Segundo as investigações, a casa de apostas ZeroUmBet foi aberta para lavar dinheiro dos jogos ilegais.
Quem é Deolane Bezerra?
Deolane Bezerra é advogada criminalista e sócia das irmãs Danielle e Dayenne. Elas comandam o escritório Bezerra Advogados & Associados.
Ela ganhou notoriedade quando seu marido, MC Kevin, caiu da sacada de um quarto de hotel no Rio de Janeiro e morreu. A fatalidade ocorreu em 16 de maio de 2021.
Hoje, Deolane é famosa por ostentar uma vida de luxo nas redes sociais, exibindo joias, roupas e viagens. Somente no Instagram, ela acumula 21 milhões de seguidores.