O Terminal 1 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, será reaberto no dia 9 de novembro para as operações de voos domésticos da Azul Linhas Aéreas. Foram 19 meses fechado por conta da pandemia de covid-19.
A retomada das atividades vai permitir que o estacionamento, lojas, restaurantes, transporte por aplicativos e demais serviços voltem a operar normalmente. A ligação com os Terminais 2 e 3 e a conexão com os trens da CPTM também serão reativadas.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 14, pela GRU Airport, concessionária responsável pelo aeroporto.
A expectativa é que mais de 5 mil passageiros circulem diariamente pelo local. Até março de 2020, o Terminal 1 representava 10% do total da média de embarques e desembarques de todo o aeroporto.
“A reabertura do vai aumentar a nossa eficiência operacional, permitirá que as empresas gerem empregos e trará mais conforto e comodidade a todos os usuários”, afirmou o presidente da GRU Airport, Gustavo Figueiredo.
O Aeroporto de Guarulhos, o maior da América do Sul e o segundo maior da América Latina, conta com a movimentação de mais de 120 mil passageiros por dia.
Leia também: “Credores da Latam oferecem US$ 5 bilhões para financiar dívida”