Depois de 19 meses fechado, Aeroporto de Guarulhos (SP) reabre Terminal 1

A expectativa é que mais de 5 mil passageiros voltem a circular pelo terminal, inoperante desde 2020 por causa da pandemia
-Publicidade-
Vista parcial de movimento de aeronaves na pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos antes da pandemia
Vista parcial de movimento de aeronaves na pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos antes da pandemia | Foto: Clayton de Souza/Estadão Conteúdo

O Terminal 1 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, será reaberto no dia 9 de novembro para as operações de voos domésticos da Azul Linhas Aéreas. Foram 19 meses fechado por conta da pandemia de covid-19.

A retomada das atividades vai permitir que o estacionamento, lojas, restaurantes, transporte por aplicativos e demais serviços voltem a operar normalmente. A ligação com os Terminais 2 e 3 e a conexão com os trens da CPTM também serão reativadas.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 14, pela GRU Airport, concessionária responsável pelo aeroporto.

-Publicidade-

A expectativa é que mais de 5 mil passageiros circulem diariamente pelo local. Até março de 2020, o Terminal 1 representava 10% do total da média de embarques e desembarques de todo o aeroporto.

“A reabertura do vai aumentar a nossa eficiência operacional, permitirá que as empresas gerem empregos e trará mais conforto e comodidade a todos os usuários”, afirmou o presidente da GRU Airport, Gustavo Figueiredo.

O Aeroporto de Guarulhos, o maior da América do Sul e o segundo maior da América Latina, conta com a movimentação de mais de 120 mil passageiros por dia.

Leia também: “Credores da Latam oferecem US$ 5 bilhões para financiar dívida”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.