O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, recebeu alta hospitalar, nesta terça-feira, 28, depois da retirada de um cálculo renal, durante a missão internacional do governo de SP, em Londres. Tarcísio teve uma crise nos rins na segunda-feira.
Ele foi representado nos eventos seguintes à sua internação pelo secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz. O secretário representou o governador nos encontros programados na capital do Reino Unido e viaja para Madri, na Espanha, para compromissos do governo de São Paulo nesta quarta-feira, 29.
A participação do governador nos demais compromissos da missão, que segue na quinta-feira, 30, para Paris, depende de avaliação e recomendação médica. É possível que ele retorne antecipadamente para o Brasil.
Em primeiro lugar, agradeço as mensagens e desejo de pronta recuperação. O procedimento de retirada do cálculo renal foi bem-sucedido e estou me recuperando bem, com expectativa de alta p/ hoje. Volto amanhã ao hospital para novos exames, que definirão sobre retomada da agenda.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 28, 2023
História da internação de Tarcísio
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, interrompeu a agenda de compromissos na segunda-feira 27 em Londres, na Inglaterra, por causa de problemas de saúde. De acordo com o governo do Estado, Tarcísio teve uma crise renal. Ele foi atendido por um médico e fez exames de saúde complementares na Inglaterra.
Depois dos resultados, foi constatada a necessidade de realização de uma cirurgia na tarde desta terça-feira, 28. Ele permanece em Londres, onde realiza uma série de encontros com investidores e empresários.
Senta a pua Tarcísio. Vamos isolar São Paulo, e faze-lo crescer, enquanto o resto do pais decresce.
Que aproveite a calma hospitalar e leia um livro do Olavo de Carvalho.
Bom ver que o Governador-Logo-PR do Brasil está bem, em recuperação! Força, Governador Tarcísio!
Tem tudo para, um dia, ser nosso presidente. Boa recuperação.
Votos de plena e rápida recuperação a este fantástico gestor e político…o Brasil precisa muito deste profissional e, quem sabe, não no represente futuramente na Presidência da República.
Melhoras…