publicidade
Brasil

Depois de decolagem tensa, humorista diz que é preciso 'coragem' para viajar de Voepass

Arthur Sousa desabafou nas redes sociais, em virtude de problemas técnicos no avião que o levava do Recife para Fernando de Noronha

O humorista Arthur Sousa, que diz ter passado grande susto em viagem a bordo da VoePass
Segundo o humorista, aeronave decolou para Fernando de Noronha, mas teve de retornar por problemas técnicos | Foto: Reprodução/ Redes sociais/@arthursousaof

O humorista Arthur Sousa desabafou no Instagram, neste sábado, 24. Em vídeos curtos, criticou a companhia aérea Voepass, em razão de falhas durante um procedimento de decolagem. Recentemente, o humorista embarcou no Recife com destino a Fernando de Noronha, ocasião em que a aeronave apresentou problemas técnicos.

Em tom de revolta, Arthur Souza descreveu a cena: “Estávamos todos dentro do voo. Já estávamos decolando, literalmente subindo. A aeronave teve de voltar para a posição para fazer manutenção, porque o sistema simplesmente parou de funcionar. O sistema não respondia”. 

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste

Apesar do susto, Arthur Sousa disse que conseguiu chegar em segurança. “Tenso demais essa companhia Voepass”, afirmou, em um dos vídeos, ao mencionar que a empresa não permitiu ser “marcada” na publicação. Isso é um recurso de marketing digital, que notifica diretamente uma pessoa física ou jurídica, sobre publicações nas redes sociais que estejam relacionadas àquela pessoa.

Em seguida, o humorista gravou uma sequência de stories, em que afirma ser “absurdo” a empresa continuar voando nessas condições. 

Arthur Sousa gravou uma sequência de vídeos em que questiona segurança das aeronaves operadas pela Voe Pass: “Até quando vão esperar acontecer outro acidente?”

“Só doido viaja de Voepass”, diz passageiro

Arthur Sousa disse que só “doido” viaja de Voepass. “Parece que não é suficiente!”, afirmou. “O que tem acontecido com essa empresa e não tomam atitude decente com os passageiros. Sou doida de viajar nesta companhia aérea. Foi tenso. Bem delicada a situação.”

O humorista perguntou se vão esperar outro avião cair, em referência ao acidente de 9 de agosto, em Vinhedo. O voo 2283 tinha 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. Ninguém sobreviveu.

“Vai esperar acontecer mais o quê?”, perguntou Arthur Sousa. “Caiu um avião, outros tiveram problemas. Pelo menos nove Estados tiveram voos cancelados e estão com esses aviões. Vão esperar acontecer o pior? Outro avião cair para fazer alguma coisa?.”

Passageiros sofrem com calor

Conforme relatou o humorista, os comissários justificaram, primeiramente, que o avião estava atrasado para decolar, pois esperavam outras aeronaves que estavam na fila. Ele disse que o calor era insuportável, uma vez que o veículo só aciona o sistema de ar condicionado com o motor em funcionamento.

“Não tem ar-condicionado”, disse o humorista. “Está acabada. É uma carroça com um par de asas. Parecia que eu estava no inferno.”

Arthur Sousa revelou que pagou R$ 2 mil pelo trecho de ida até o arquipélago. “Só para vir para cá, porque para voltar, não volto não”, afirmou.

Empresa suspende voos para Fernando de Noronha

Depois do acidente em Vinhedo, a Voepass suspendeu a venda de passagens e cancelou, assim, voos para diversos destinos até o fim de agosto. Entre os locais afetados estão Fortaleza, Natal e Fernando de Noronha.

Por fim, a empresa justificou a medida como parte de uma reestruturação no seu plano de rotas.

Veja também:

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade