O governo planeja captar cerca de R$ 14 bilhões em investimentos a partir do repasse de uma rodovia federal à iniciativa privada. O valor foi estimado na noite de quinta-feira 28, pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em referência ao plano de concessão do trecho da BR 153 conhecido como Belém-Brasília.
Leia mais: “Ministro da CGU sai em defesa de Bolsonaro e explica gastos”
Segundo Gomes de Freitas, a ideia inicial é avançar com os trâmites da concessão no decorrer dos próximos meses. O ministro reforçou, no entanto, que a BR 153 não é a única a merecer a atenção do governo em 2021. Em 2021, ele espera captar mais de R$ 130 bilhões, com “50 ativos repassados à iniciativa privada”. A afirmação foi feita durante live realizada na noite de ontem ao lado do presidente Jair Bolsonaro.
Norte, Centro-Oeste e Nordeste
Além de falar do trecho da BR 153 que passa por unidades federativas do Norte e do Centro-Oeste, Tarcísio Gomes de Freitas prometeu investimentos em parte do Nordeste. Ele afirmou que trabalhará para duplicar o trecho sergipano da BR 101. A rodovia liga Touros, no Rio Grande do Norte, a São José do Norte, no Rio Grande do Sul.
Ótimo, esse é o Brasil que vai dar certo.