-Publicidade-

Ministro da CGU sai em defesa de Bolsonaro e explica gastos

Em entrevista, Wagner Rosário garante que o governo está passando um pente fino nas despesas com alimentos
Ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário
Ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário | Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, disse nesta quinta-feira, 28, que o presidente Jair Bolsonaro deu uma ordem para que fossem levantados os gastos do governo com leite condensado.

Na terça-feira 26, o site Metrópoles publicou uma reportagem que detalha o “carrinho de compras” do Poder Executivo. Segundo a matéria, o governo desembolsou R$ 15 milhões com leite condensado — adversários se aproveitaram do tema para atacar Bolsonaro.

Leia mais: “Em 2020, governo reduziu gastos com alimentos”

“[Ao levantar as despesas, identificamos que], estamos chegando perto de compra de leite condensando de 2,5 milhões de reais, que foram empenhados. Esse valor pode cair em termos de pagamento”, garantiu em entrevista ao “Opinião no Ar”, da RedeTV.

Wagner Rosário lembrou que a administração federal é muito grande e fez um cálculo para exemplificar: considerando apenas o número de militares, em média, cada um deles teria consumido 1,3 lata de leite condensado por ano.

Ainda segundo ele, o governo mantém 69 universidades, 50 hospitais federais e mais 41 instituições federais. O ministro estará na live do presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira para detalhar a questão.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 comentários

  1. Vamos comparar o doce de leite com aquela refinaria de Pasadena que a Dilma comprou. Vamos ver qual governo roubou e rasgou mais nosso dinheiro. Ndre Siciliano do PT, somente esse FDP tem 50mi de rachadinha, era pra ser capa de jornal todos os dias – mídia hipócrita e podre.

    1. Essa mídia irresponsável e medíocre, não sabe interpretar uma planinha de Excel, mas para mentiras são ótimos. O JORNAL E RESPONSÁVEIS DEVEM SER PROCESSADOS.

  2. E as lagostas, vinhos carissimos, cardápio de altissimo padrão que o STF exige dos Brasileiros para entregar esse trabalho pifio, desonesto, ridiculo e desrespeitoso ao povo Brasileiro. Estão brincando com fogo… batatas estão assando…

  3. Esses que estão preocupados com leite condensado, alimento para servidores do país, em valores desconsideráveis, nunca se preocuparam ou fizeram vistas grossas aos bilhões canalizados no propinoduto. São sórdidos, o que querem voltar a robar bilhoes.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês