Dia D de vacinação contra a covid-19 em SP imuniza 119 mil pessoas

Ainda há 333.990 com a segunda dose atrasada no Estado
-Publicidade-
Dia D: aplicação de vacina nas pessoas que estavam com a segunda dose contra a covid-19 atrasada
Dia D: aplicação de vacina nas pessoas que estavam com a segunda dose contra a covid-19 atrasada | Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, 119.450 pessoas foram imunizadas contra a covid-19 até às 18h15 deste sábado, 5, o Dia D da vacinação para quem estava com a segunda dose atrasada. Deste total, 92.569 são pessoas de grupos prioritários que aproveitaram a abertura dos mais de 5 mil postos de saúde para tomar a primeira dose.

Estimava-se que mais de 400 mil pessoas estavam com a dose de reforço atrasada no Estado, sendo que 263.497 precisavam tomar a vacina CoronaVac, cujo intervalo é de 28 dias entre as duas doses, e 139.826 a AstraZeneca, cuja segunda dose deve ser tomada em 12 semanas. O balanço divulgado neste sábado pela secretaria, afirma que há agora no Estado 333.990 faltosos da segunda dose.

-Publicidade-

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo informou que houve também a vacinação de 33.106 pessoas em domicílio, por meio de busca ativa, posto que muitas pessoas estão acamadas ou são idosos com dificuldade de locomoção.

Leia também: “Doria volta a dizer que 100% do Estado de SP estará vacinado em dezembro”

Com informações do portal G1

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. Se for a vacina do Butantan ou “mijo de chinês”, é muito descaramento em afirmar que 119 mil pessoas foram imunizadas, serão em torno de 119.000×0,28= 33.320 pessoas possivelmente imunizadas. Tomem vergonha na cara!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site