O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli foi operado neste sábado, 20, para a retirada de duas hérnias. O magistrado foi internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
De acordo com boletim médico, ele passou por uma cirurgia robótica para corrigir uma hérnia inguinal direta e uma hérnia umbilical. O procedimento foi bem sucedido e o ministro permanece em observação. Ainda não há previsão de alta.
Leia mais:
A hérnia inguinal é uma saliência que ocorre na região da virilha, geralmente quando o intestino empurra a parede abdominal. Da mesma forma, a hérnia umbilical ocorre na região do umbigo e também costuma ser causada pelo “escape” de uma parte do intestino. Toffoli já havia sido internado anteriormente para retirada de uma hérnia, em 2022. Na ocasião, o problema se deu no esôfago.
Outras internações de Dias Toffoli
Em 2020, o ministro do STF foi hospitalizado para drenagem de um abscesso. Na época, ele precisou permanecer no hospital por suspeita de contaminação por covid-19, mas exames posteriores descartaram uma infecção pela doença. Em maio de 2023, Dias Toffoli precisou ser internado depois de exame positivo para o coronavírus.
O ministro é tratado pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Ludhmilla Hajjar e Pedro Loretti.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Vaso ruim não quebra
Mesmo cirurgião do Presidente Bolsonaro. Interessante.
Força, hérnia!
Ahh se eu fosse o médico
Dá-lhe, hérnia.
Porque não vai para o SUS!
Foi no SUS?
Tomara que saia em um TERNO DE MADEIRA.
Abrir mais o ânus.